Quarta dose chega para pessoas com 60 anos ou mais
Imunizante será aplicada em quem já completou quatro meses de intervalo da terceira aplicação
Mulher de 66 morta na quinta pode ser o primeiro caso por contaminação comunitária no município
Por: Redação
web@diariopopular.com.br @diariopopularRS
Município é um dos poucos que mantém medidas de distanciamento social mais rígidas contra a Covid-19 (Foto: Catharina Signorini - Grupo Oceano)
Uma idosa que estava internada em Rio Grande com suspeita de contágio por Covid-19 foi confirmada nesta sexta (1º) como a primeira morte causada pela doença no município. A vítima tinha 66 anos e o laudo atestando a infecção pelo vírus foi entregue pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) à Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com Alexandre Lindenmeyer (PT), a origem do contágio está sendo apurada pelas Vigilâncias Epidemiológicas estadual e municipal. No entanto, o prefeito admite a possibilidade de que se trate do primeiro caso de infecção comunitária registrado em Rio Grande. Lindenmeyer alertou que, se confirmada a hipótese, "colocaria em um cenário de agravamento da situação" na cidade.
Ainda de acordo com o prefeito, outra morte de um idoso, ocorrida nesta sexta, está sendo investigada como suspeita pelo novo coronavírus. A coleta do material já foi realizada e encaminhada ao Lacen para testagem.
No informe mais recente divulgado pela prefeitura, Rio Grande tinha até o final da noite de quinta registro oficial de quatro pessoas infectadas pelo vírus. Com esta vítima, a cidade passa a ter cinco casos e um óbito.