Pandemia

Rio Grande registra mais quatro óbitos neste sábado (8)

Com estas perdas Zona Sul chega 141 mortes desde o começo da pandemia

08 de Agosto de 2020 - 19h26 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

O município do Rio Grande contabilizou mais quatro óbitos por Covid-19. As informações são do boletim epidemiológico da Vigilância em Saúde/SMS divulgado na noite deste sábado (8). Junto com os dois registros de óbitos ocorridos em Pelotas, a Zona Sul contabilizou 141 mortes desde o começo da pandemia.

Em Rio Grande todas as vítimas deste sábado foram homens com 57, 61, 69 e 74 anos. Um dos casos, um aposentado de 69 anos, não tinha registro de comorbidades.

Até o momento, Rio Grande registra 79 mortes por Covid-19. Neste sábado, 25 pessoas tiveram teste positivo para o novo Coronavírus. Sendo assim, o município registra 1.696 casos confirmados (76 em isolamento domiciliar e hospitalar), 79 óbitos e 1.541 recuperados. O município ainda tem 51 casos suspeitos e 2.651 casos descartados.

Pela Zona Sul

Além de Rio Grande e Pelotas, a região não registrou mais nenhuma morte nas últimas 24 horas. O município de Candiota contabilizou o aumento de mais três casos ativos, o que totaliza cinco pessoas com a doença, todos em isolamento domiciliar, cumprindo rigorosamente as orientações do COE.

São Lourenço do Sul registrou dois novos casos. Trata-se de um homem de 20 anos, da Barrinha, e uma mulher de 59 anos, do Balneário. Ambos realizaram o teste PCR e estão com vírus ativo.

Uma mulher de 46 anos, de São João da Reserva, está recuperada a deixa a relação de vírus ativo. Um paciente de São Lourenço do Sul segue internado em Pelotas em leito clínico. Dois pacientes suspeitos estão internados na Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul.

Já no Chuí, neste sábado, foram realizados testes rápidos em dois funcionários da saúde. Um deles testou positivo para o covid-19, mas será contabilizado para a cidade de origem, no caso, Santa Vitória do Palmar.

Piratini, São José do Norte e Arroio Grande confirmaram mais um caso.

 

Casos confirmados pela ZS

Arroio Grande - 37

Candiota - 53

Capão do Leão - 68

Cerrito - 8

Chuí - 18

Herval - 16 

Jaguarão - 65

Pelotas - 1.351

Piratini - 23

Rio Grande -  1.696 

São José do Norte - 481

São Lourenço do Sul  - 91

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados