Pandemia

Rio Grande registra mais duas mortes por Covid-19

Além dos óbitos, mais 40 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus na cidade

22 de Fevereiro de 2021 - 21h06 Corrigir A + A -
Município registra 242 mortes desde o início da pandemia (Foto: Grupo Oceano)

Município registra 242 mortes desde o início da pandemia (Foto: Grupo Oceano)

O Boletim da Vigilância Epidemiológica da prefeitura do Rio Grande, divulgado nesta segunda-feira (22), apresenta mais dois óbitos pela Covid-19 no município. Com estes dois casos, agora são 242 mortes desde o começo da pandemia. As mortes são de uma mulher de 49 anos, professora, sintomática e com comorbidades, e de um homem de 62 anos, eletricista, sintomático e também com comorbidades.

Além dos óbitos, mais 40 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus na cidade, aumentando o total para 10.925. Destes, 242 são óbitos; 73 estão em isolamento (domiciliar e/ou hospitalar); e 10.610 estão recuperados da doença. Há 223 pacientes suspeitos de estarem contaminados com o vírus. Permanecem 27.020 descartados para a Covid-19, sendo 25.141 residentes em Rio Grande e 1.879 notificados no município mas pertencentes a outras cidades.

Vacinação

Durante esta segunda-feira a Secretaria da Saúde (SMS) continuou vacinando idosos de 85 anos ou mais que não conseguiram se vacinar durante o mutirão realizado na última sexta-feira, 19. A vacinação desta segunda foi centralizada no Posto IV, e de acordo com a secretaria de Saúde, Zelionara Branco, a procura no local pelas doses, da população-alvo, foi tranquila.

Também durante esta segunda equipes de saúde vacinaram nos domicílios alguns idosos restantes de 85 anos ou mais acamados. Ao final desta segunda, a SMS inicia um novo levantamento para contabilizar o quantitativo de vacina de que o município ainda dispõe. Zelionara antecipou que deve se tratar de baixa quantidade de doses.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados