Pandemia

Rio Grande registra a 9ª morte por Covid-19

Nova vítima é um idoso de 74 anos que estava na UTI da Santa Casa; município decretou bandeira preta

05 de Julho de 2020 - 23h53 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Ruas da cidade vem recebendo produtos químicos para tentar controlar o contágio pelo coronavírus (Foto: Divulgação - Prefeitura do Rio Grande)

Ruas da cidade vem recebendo produtos químicos para tentar controlar o contágio pelo coronavírus (Foto: Divulgação - Prefeitura do Rio Grande)

No fim da noite deste domingo, Rio Grande confirmou mais uma morte em função da pandemia do novo coronavírus. Foi o nono óbito no município, que decretou bandeira preta a partir desta segunda-feira pela preocupante crise sanitária.

A nova vítima é um idoso de 74 anos. Ele estava internado na UTI Covid-19 da Santa Casa do Rio Grande.

No sábado, um idoso de 81 anos e com comorbidades já havia morrido na cidade. No domingo, uma mulher de 56 anos, natural de Santa Vitória do Palmar, morreu também na Santa Casa.

De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura, Rio Grande tem 379 casos confirmados de Covid-19, com 292 pacientes considerados recuperados - números que deixam o município no topo da lista de contágios da Região Sul. Além disso, 79 estão em isolamento domiciliar ou hospitalar. De 15 casos suspeitos, aguardando exame, 12 pessoas estão internadas e três foram encaminhadas para o isolamento domiciliar.

Rio Grande tem nove mortes confirmadas e ainda há um óbito suspeito, que aconteceu no último dia 3. A vítima é uma mulher de 98 anos, sem comorbidades. O resultado do exame deve sair nos próximos dias.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados