Pandemia

Rio Grande confirma segundo caso de Covid-19

Paciente é um homem de 38 anos que está em quarentena em sua casa

25 de Março de 2020 - 18h19 Corrigir A + A -

A prefeitura de Rio Grande confirmou na tarde desta quarta-feira (25) o segundo caso de covid-19 no município. O paciente é um homem de 38 anos e está em quarentena em sua residência com acompanhamento da Secretaria de Saúde do município. Este é o terceiro caso confirmado na Zona Sul e o segundo em Rio Grande. Também nesta quarta, Pelotas confirmou seu primeiro caso positivo para o novo coronavírus. Além de dois casos confirmados, há outros 13 suspeitos.

Em um vídeo ao vivo nas redes sociais, o prefeito Alexandre Lindenmeyer (PT) e o secretário de Saúde, Maicon Lemos, informaram a população. "Reafirmar a necessidade das pessoas que puderem, permaneçam em casa. Quanto menor a circulação, menor o risco da contaminação. O confinamento social é importante sim", reforçou o prefeito.

Com informações do paciente, o secretário Maicon Lemos também salientou as medidas de prevenção como principal ação para conter o avanço do covid-19 no município e na região. No histórico do paciente estão viagens para São Paulo e Londrina, no Paraná. Conforme informações da prefeitura, ele encontra-se estável e em isolamento domiciliar.

Campanha por doação de alimentos
Na manhã desta quarta-feira, o governo do município lançou a campanha "Seja mais: doar é um sinal de amor" para incentivar a doação de alimentos não perecíveis a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação, que envolve a iniciativa privada, instituições de ensino, organizações não governamentais (ONGs) e entidades religiosas quer minimizar os impactos sociais na crise econômica gerada pela pandemia do coronavírus. Os alimentos serão armazenados pelo Mesa Brasil, ligado ao Sesc, e pelo Banco de Alimentos, que montarão as sacolas, higienizadas pela Defesa Civil.

A distribuição será feita pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social para famílias em vulnerabilidade, indígenas e imigrantes. Outra ação em andamento no município é a Operação Acolhimento, que dará suporte a moradores de rua no Centro de Eventos da cidade. O local conta com 100 camas e espaços para higienização destas pessoas, consideradas do grupo de risco.

Primeiro caso
Na segunda-feira, Rio Grande confirmou o primeiro caso de coronavírus na região. O paciente é o líder do setor empresarial Antônio Carlos Bacchieri, de 65 anos, que também está em quarentena em sua casa. Bacchieri é presidente da Câmara do Comércio de Rio Grande, entidade fundada em 1844, e da Aliança Rio Grande, que reúne as principais entidades patronais da cidade. Ele passa bem.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados