Pandemia

Rio Grande confirma a segunda morte por Covid-19

Vítima é um homem de 70 anos que estava internado na Santa Casa desde o dia 21 de maio

05 de Junho de 2020 - 21h56 Corrigir A + A -
Desde o meio da semana, a Santa Casa conta com quatro novos leitos para atendimento geral (Foto: Divulgação - DP)

Desde o meio da semana, a Santa Casa conta com quatro novos leitos para atendimento geral (Foto: Divulgação - DP)

Rio Grande registrou na noite desta sexta-feira (5) a segunda morte por Covid-19 no município. A informação foi divulgada pela prefeitura, por meio da Vigilância Epidemiológica.

A vítima é um homem de 70 anos, com comorbidades, que estava internado na UTI da Santa Casa do Rio Grande desde o dia 21 de maio. 

O titular da Secretaria de Saúde (SMS) de Rio Grande, Maicon Lemos, se manifestou sobre o segundo óbito no município. “Lamentamos profundamente esse ocorrido e nos solidarizamos com a família. Ao mesmo tempo, reforçamos a importância das pessoas manterem os cuidados e a prevenção contra a Covid-19”, destacou.

A morte do idoso é a segunda confirmada oficialmente na Região Sul. A primeira foi também em Rio Grande, no dia 1º de maio: uma mulher de 66 anos. Na época, a vítima foi o 5º caso de Covid-19 no município. Atualmente, a cidade tem 51 pessoas infectadas pelo vírus e outros 25 casos suspeitos, aguardando resultado do exame.

Na Região Sul, 11 municípios já têm pessoas contaminadas. O último a registrar a infecção foi Arroio Grande, nesta sexta-feira. De acordo com os dados oficiais, a Zona Sul tem 218 casos confirmados da doença.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados