Pandemia

Rio Grande chega a 16 mortes por Covid-19

Duas idosas, com idades de 70 e 85 anos, são as novas vítimas do novo coronavírus; neste sábado, a prefeitura anuncia se mantém a bandeira preta

10 de Julho de 2020 - 21h54 Corrigir A + A -

Por: Michele Ferreira
michele@diariopopular.com.br 

Ações de desinfecção estão sendo realizadas na cidade (Foto: Divulgação - PMRG)

Ações de desinfecção estão sendo realizadas na cidade (Foto: Divulgação - PMRG)

Pelo terceiro dia seguido, Rio Grande registra mais duas mortes por Covid-19. Agora, o município, que também tem o maior número de casos confirmados da região, chega à marca de 16 óbitos; sete ocorridos só nesta semana. As novas vítimas da doença são duas mulheres, de 70 e de 85 anos de idade. Ambas tinham outras complicações de saúde - informa a equipe de Vigilância Epidemiológica.

Ao longo deste sábado (11), a prefeitura deve reunir-se com integrantes do Comitê Técnico para avaliar e poder anunciar se mantém a bandeira preta - de altíssimo risco -, a partir de terça, quando passam a vigorar as novas cores do modelo gaúcho de Distanciamento Controlado.

Em Rio Grande, esta última semana já foi marcada pelas normas estabelecidas através da metodologia batizada de Papareia, em que dados locais têm forte peso para tomada de decisões.

E não é para menos. A cidade já responde por mais da metade das 29 mortes ocorridas na região. O número de casos notificados também cresce em velocidade acelerada, em solo rio-grandino. Em apenas sete dias disparou 49%. Pulou de 358 diagnósticos positivos, no último sábado, para 534 na noite desta sexta-feira.

Confira o panorama regional

- Em Pelotas: O número de internações segue a escalada. O boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, na tarde de sexta-feira, comprova: 29 pessoas estão hospitalizadas; dez em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Do total de pacientes, apenas nove ainda aguardam resultado para saber se estão ou não com a doença.

Os novos dados também revelam: Pelotas atingiu 384 casos do novo coronavírus; com 14 novas notificações em 24 horas. Agora, o número de recuperados é de 278.

- Na Zona Sul: O total de infectados alcançou os 1.172, até as 21h. Além de Pelotas, Canguçu, Santa Vitória do Palmar, Chuí, São José do Norte, Candiota e Capão do Leão também registraram novos casos. Em Rio Grande, foi o maior salto, com mais 33 confirmações, em 24 horas. Confira o cenário nos 14 municípios da região que já identificaram a circulação do vírus.

- Rio Grande: 534 
- Pelotas: 384
- São José do Norte: 77
- Canguçu: 51
- Santa Vitória do Palmar: 40
- São Lourenço: 30
- Capão do Leão: 14
- Piratini: 11
- Candiota: 8
- Chuí: 8
- Arroio Grande: 7
- Pinheiro Machado: 4
- Jaguarão: 3
- Turuçu: 1

- No Estado: O número de mortes segue em alta no Rio Grande do Sul. Em 24 horas, mais 49 óbitos foram registrados e, agora, são 919. Os casos confirmados chegam a 37.490, com 1.089 novos resultados positivos. Até a noite desta sexta, a pandemia já estava espalhada, oficialmente, por 432 municípios gaúchos.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados