Bairros

Requalificação da Lupicínio Rodrigues entra em fase final

Rua do Navegantes II, com 425 metros de extensão, é toda pavimentada com asfalto

14 de Agosto de 2020 - 16h32 Corrigir A + A -
Obras levam qualidade e conforto para moradores e usuários da via (Foto: Divulgação - Smop)

Obras levam qualidade e conforto para moradores e usuários da via (Foto: Divulgação - Smop)

Mais uma obra de infraestrutura viária, com recursos próprios do município, está prestes a ser entregue ao uso da comunidade, No bairro Navegantes II, as intervenções na rua Lupicínio Rodrigues, antiga rua Nove, que liga a Dona Darci Vargas à Lázaro Zamenhof, está pavimentada com asfalto novo, faltando, para conclusão do projeto, os acabamentos e a sinalização.

A via apresentava pavimentação mista e antiga, com partes em material asfáltico e outras sem revestimento. Atendendo à demanda da comunidade, a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) indicou a obra como prioridade à Secretaria de Obras e Pavimentação (Smop), e equipe da prefeitura executou o projeto. 

“Aproximadamente 450 toneladas de asfalto, produzido pela usina do próprio município, foram empregadas na pavimentação da rua Lupicínio Rodrigues. O projeto é finalizado e entrará no estágio dos acabamentos. Moradores e usuários já usufruem de mais conforto e qualidade no deslocamento pela via”, informa o secretário de Obras e Pavimentação, Luz Eduardo Tejada. 

São Francisco de Paula

Na avenida São Francisco de Paula, avançam as obras de correção da pavimentação do trecho de 250 metros, entre as ruas Felipe dos Santos e Gago Coutinho, na pista sentido Três Vendas/Areal, com blocos intertravados de concreto, modelo Unistein. As intervenções se concentram na parte final do segmento.

Toda a pavimentação do trecho – a exemplo do primeiro, entre as ruas Gonçalves Chaves e Felipe dos Santos – está sendo refeita. Do material removido, cerca de 60% dos blocos são reaproveitados no próprio local. Os 40% restantes, comprometidos por quebra ou defeito, são estocados para uso em outras obras públicas, principalmente como componente de base. As melhorias na avenida são custeadas com verba do erário municipal.

Correção de buracos

Nos últimos dias, a Smop empregou cerca de 50 toneladas de massa asfáltica na correção de buracos em vias públicas pavimentadas em diversas áreas da cidade. Foram recuperadas todas as ruas do Sítio Floresta, a avenida 25 de Julho, a rua São Paulo, a Vila Peres, a José Rizzolo, a Doutor José Corrêa, a Travessa Sturbelle, a Luís de Matos, a Capitão Felino Alves e a Doutor Edmundo Berchon.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados