Pandemia

Regras para volta às aulas serão anunciadas nesta quarta

Governo do Estado deve apresentar etapas que precisarão ser respeitadas para um retorno seguro, após divulgar resultados da quarta e última etapa da pesquisa da UFPel sobre a Covid-19

25 de Maio de 2020 - 21h14 Corrigir A + A -

Por: Michele Ferreira
michele@diariopopular.com.br 

Governador durante live nesta segunda-feira (Foto: Gustavo Mansur - Palácio Piratini)

Governador durante live nesta segunda-feira (Foto: Gustavo Mansur - Palácio Piratini)

As regras para um retorno seguro das atividades escolares no Rio Grande do Sul, nas redes particular e pública de ensino, devem ser anunciadas nesta quarta-feira (27) mesmo dia em que o governo do Estado divulga os resultados da quarta e última rodada da pesquisa realizada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), para conhecer a prevalência da Covid-19 e a velocidade com que a doença tem se espalhado em solo gaúcho.

Ao mencionar o assunto, na live do começo da tarde desta segunda (25), o governador Eduardo Leite (PSDB) falou em prioridade ao ensino remoto e lembrou a existência de 2,8 milhões de estudantes no Estado; da Educação Infantil aos cursos de pós-graduação.

O assunto é delicado. Gera preocupação entre os pais, já provocou a circulação de vários abaixo-assinados em redes sociais contra o retorno das atividades e tem ganho o acompanhamento do Ministério Público (MP).

Na manhã desta segunda, o tema entrou em pauta durante reunião de prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul). "Não vejo como começar as aulas no início de junho", chegou a afirmar a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB). Acesso a EPIs e a álcool gel, além de professores e funcionários que fazem parte dos grupos de risco são pontos prioritários a debater - ponderaram os chefes de Executivo.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados