Investimento

Realiza Digital forma mais 13 jovens

Na noite da diplomação, a Idealiza Urbanismos e apoiadores lançam a abertura de mais 17 vagas

21 de Agosto de 2018 - 17h36 Corrigir A + A -

Por: Cíntia Piegas
cintiap@diariopopular.com.br 

Dos 46 capacitados até o momento, 75% já trabalham, alguns como funcionários efetivos, outros como estagiários ou jovens aprendizes, todos com remuneração mensal e benefícios como vale-transporte.  (Foto: Divulgação - DP)

Dos 46 capacitados até o momento, 75% já trabalham, alguns como funcionários efetivos, outros como estagiários ou jovens aprendizes, todos com remuneração mensal e benefícios como vale-transporte. (Foto: Divulgação - DP)

Treze jovens de baixa renda de Pelotas recebem na noite desta terça-feira (21) um certificado que poderá abrir as portas para competir no mercado local. A terceira turma do Realiza Digital encarou três meses de capacitação, com aulas teóricas e práticas, e está apta a disputar vagas de estágios, de jovens aprendizes e quem sabe até, de emprego com carteira de trabalho assinada. Quem garante é um dos parceiros do projeto, Ricardo Costa do Idealiza Urbanismo. "A proposta é que este projeto tenha um componente social forte. Ele viabiliza o estágio e aproxima o jovem da realidade." O empresário ressalta que está com três estagiários e deve absorver mais um.

Dos 46 capacitados até o momento, 75% já trabalham, alguns como funcionários efetivos, outros como estagiários ou jovens aprendizes, todos com remuneração mensal e benefícios como vale-transporte. Além da Idealiza, os alunos foram absorvidos pela Nodo Digital, Safras & Cifras, Incomum, Possible, Star Studio, Cigan, AG2 Nurum, Santa Transmedia, Prodigious, pelo Conselho Regional de farmácia e pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos. Segundo a assessoria de imprensa do projeto, alguns estudantes conseguiram bolsas de estudo na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e em cursos de língua estrangeira.

Mais oportunidade
Durante a cerimônia de entrega dos diplomas na sede da Idealiza, no Parque Una, com a presença de pais, alunos e parceiros apoiadores, a Realiza Digital lançou mais 17 vagas para estudantes do ensino médio de escolas públicas de Pelotas em tecnologias digitais que formarão a quarta turma. As inscrições gratuitas já estão abertas e o foco da capacitação é Design e Redes Sociais. "Esta é a forma mais eficiente de retornamos para a sociedade de Pelotas tudo o que tem feito para nós", garantiu Costa.

Como participar
A responsabilidade pela divulgação do projeto fica com a Ampla Gestão de Pessoas. Segundo a coordenadora Juliana Fabião, são feitas vistas às escolas, onde a proposta é explicada aos diretores e, posteriormente, aos estudantes. Os interessados preenchem um formulário e passam automaticamente a receber todas as informações sobre o calendário do curso. Já a inscrição é feita pelo site do Realiza www.realizadigital.org. Os candidatos à vaga fazem prova de raciocínio lógico, aplicada em três dias. A aprovação exige acerto mínimo de 80% das questões. Os mais bem colocados são selecionados para o Realiza. As aulas são na sede da Idealiza, no Parque Una, com direito a lanche diário no Café Now, ao lado da sala de aula. A carga horária total é de 190 horas, de segunda a sexta, das 14h às 17h. Além das aulas regulares, os estudantes assistem a palestras de convidados, profissionais parceiros do projeto.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados