Imunização

Quarta dose é ampliada para pessoas com mais de 40 em Pelotas e RG

Municípios levam em consideração a liberação estadual e intervalo mínimo é de pelo menos quatro meses após a última proteção

24 de Junho de 2022 - 18h34 Corrigir A + A -
O intervalo mínimo para atualizar o esquema vacinal é de pelo menos quatro meses desde a última proteção (Foto: Michel Corvello - Ascom)

O intervalo mínimo para atualizar o esquema vacinal é de pelo menos quatro meses desde a última proteção (Foto: Michel Corvello - Ascom)

A Prefeitura de Pelotas informa que a partir desta sexta-feira (24), pessoas com 40 anos ou mais já podem receber a segunda dose de reforço (quarta aplicação) da vacina contra a Covid-19. Para os vacinados inicialmente com o imunizante Janssen, a terceira dose está disponível para pessoas com 18 anos ou mais e a quarta dose da Janssen para as pessoas a partir de 40 anos — que não sejam gestantes ou puérperas. O intervalo mínimo para atualizar o esquema vacinal é de pelo menos quatro meses desde a última proteção.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que as vacinas utilizadas para todos os casos acima serão: AstraZeneca, Janssen ou Pfizer, segundo a disponibilidade de imunizantes e doses no Município.

Em Rio Grande, vacina a partir de sábado
A partir deste sábado, em Rio Grande, vai estar disponível a quarta dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais que estejam vacinadas com a terceira dose há mais de quatro meses. Para receber a quarta dose é obrigatório apresentar documento de identidade, CPF, Cartão SUS e caderneta de vacinação onde estão registradas as doses anteriores. Dependendo da procura, poderão ser distribuídas fichas próximo ao horário do encerramento da vacinação.

Neste sábado, os locais de vacinação são a sala extra do Cassino (Avenida Rio Grande, 67), o Posto IV (Canalete), a UBS do Parque Marinha (todos das 9h ao meio-dia) e o Praça Shopping (das 14h às 17h). A partir de segunda-feira (27), a quarta dose vai ser disponibilizada em todas as unidades de Saúde.



Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados