Tributos

Proposta prevê mais prazo em 2021 para a entrega da declaração do IR

O objetivo é combater os efeitos da pandemia ao permitir também que empresas possam adiar o recolhimento de cinco tributos

24 de Fevereiro de 2021 - 16h40 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Deputado Hercílio Diniz ((MDB-MG) afirma que o adiamento de tributos contribui para manter o emprego e a renda

 (Foto: Divulgação - DP)

Deputado Hercílio Diniz ((MDB-MG) afirma que o adiamento de tributos contribui para manter o emprego e a renda (Foto: Divulgação - DP)

O Projeto de Lei 129/21 autoriza a prorrogação dos prazos de alguns tributos federais em 2021, em razão dos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus. O texto está em tramitação na Câmara dos Deputados.

No caso das pessoas físicas, o texto prevê que neste ano a entrega da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda (IR) poderá ser feita até dia 30 de junho. Em geral, esse prazo costuma vencer no final de abril.

Para as pessoas jurídicas não tributadas pelo Simples Nacional, os débitos vencidos até 30 de novembro relativos a cinco tributos (IR, CSLL, PIS/Pasep, Cofins e IPI, exceto na importação) poderão ser pagos até 30 de dezembro, sem a incidência de multas.

“Essas medidas têm imensa relevância para a manutenção do emprego e da renda e para a sobrevivência das empresas”, disse o autor, deputado Hercílio Coelho Diniz (MDB-MG).

 


Comentários


REDES SOCIAIS

Diário Popular - Todos os direitos reservados