Arte

Projeto Janelas Criativas, da Cia Espaço em Branco, oferece oficinas de teatro online

A Companhia contará com a participação de quatro grupos do Estado durante a realização das oficinas

06 de Abril de 2021 - 16h31 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

As oficinas virtuais Encontros de Repertório serão ministradas através da plataforma Zoom por integrantes da Cia. e artistas convidados (Foto: Divulgação - DP)

As oficinas virtuais Encontros de Repertório serão ministradas através da plataforma Zoom por integrantes da Cia. e artistas convidados (Foto: Divulgação - DP)

O projeto Janelas Criativas, da Cia Espaço em Branco, vai possibilitar que o teatro chegue na casa de pessoas de forma gratuita e virtual durante o mês de abril. A primeira ação da programação será a oferta de quatro oficinas online e gratuitas, ministradas pela Companhia juntamente com outros quatro grupos do Estado. Pessoas interessadas em teatro e dança podem se inscrever através do site www.ciaespacoembranco.com.

As oficinas virtuais Encontros de Repertório serão ministradas através da plataforma Zoom por integrantes da Cia. e artistas convidados de quatro diferentes grupos teatrais e de dança do Estado, durante os dias 12 e 23 de abril, com o objetivo de promover trocas culturais ricas em suas diferentes linguagens e perspectivas, e com a ampliação das possibilidades de criação através das trocas de repertórios técnicos desenvolvidos pelos grupos, com o público, expandindo para além de suas cidades o escopo de suas atuações.

Os grupos que irão ministrar as oficinas são: Grupo Outro Danças (Pelotas), Grupo Tem Gente Teatrando (Caxias do Sul), Laboratório de Criação Vida/Dança (Santa Maria) e Grupo DePernasProAr (Canoas). As oficinas serão abertas ao público com inscrições gratuitas, sendo reservadas 50% das vagas para pessoas LGBTQIA+, negras, indígenas e de cidades fora da região metropolitana de Porto Alegre.

O Projeto Janelas Criativas foi selecionado no Edital nº 09/2020 do Concurso Produções Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do RS (Sedac) realizado com recursos da Lei Aldir Blanc no 14.017/2020.

A programação completa do Projeto Janelas Criativas será divulgada no site da Cia Espaço em Branco.


O quê? Oficinas virtuais Encontros de Repertório

Quem pode se inscrever? Pessoas interessadas em teatro e em dança

Como se inscrever? Através do site www.ciaespacoembranco.com

Quando? Outro Danças | Pelotas

12 e 13 de abril - segunda e terça-feira

das 14h às 18h

 

Tem Gente Teatrando | Caxias do Sul

15 e 16 de abril - quinta e sexta-feira

das 14h às 18h

 

Vida/Dança | Santa Maria

19 e 20 de abril - segunda e terça-feira

das 14h às 18h

 

DePernasProAr | Canoas

22 e 23 de abril - quinta e sexta-feira

das 14h às 18h

As inscrições para as Oficinas estão abertas até o dia anterior ao início de cada oficina ou até finalizarem as vagas. São 40 vagas por oficina. Pessoas de qualquer cidade podem se inscrever em uma ou mais oficinas. 


Contato 

E-mail: ciaespacoembranco@gmail.com 

Telefone: (51) 98552.7419


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados