Educação

Projeto Gama abre inscrições para novas turmas de reforço em matemática

Prazo vai até as 12h do dia 28/02. Encontros acontecem a partir do dia 02/03, na sede do campus Pelotas

24 de Fevereiro de 2020 - 16h45 Corrigir A + A -

Estão abertas, até as 12h do dia 28 de fevereiro, as inscrições para as próximas turmas das atividades de reforço em matemática, oferecidas pelo projeto Grupo de Apoio em Matemática (Gama). Gratuitas, as aulas serão realizadas entre os dias 2 e 7 de março, no câmpus Pelotas - Praça 20 de Setembro, 455, Centro, Pelotas (RS).

As turmas serão divulgadas no dia 29 de fevereiro, no site do Projeto Gama. Conforme os organizadores, estão sendo disponibilizadas três turmas para o módulo de matemática básica e duas para o módulo de funções.

O Projeto Gama é fruto de uma parceria entre o Instituto de Física e Matemática (IFM) e a Pró-reitoria de Ensino da UFPel.

Conteúdos

Módulo de matemática básica: Teoria básica dos conjuntos. Conjuntos numéricos e intervalos. Operações com frações. Potenciação. Radiciação. Racionalização de denominadores. Fatoração e produtos notáveis. Operações e simplificação de frações algébricas. Operações com polinômios.

Módulo de funções: Definição de função; domínio e imagem; lei de formação; valor numérico; esboço de gráficos; função do primeiro grau; função do segundo grau; funções definidas por várias sentenças e função modular; função potência e função raiz; função composta; função inversa.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados