Nova possibilidade

Programa Família Acolhedora recebe cadastro de interessados

Interessados em participar devem procurar a Secretaria de Assistência Social, na rua Marechal Deodoro, 404

05 de Abril de 2017 - 19h33 Corrigir A + A -

A Secretaria de Assistência Social (SAS) está cadastrando famílias de Pelotas para participarem do Programa Família Acolhedora. Interessados devem se apresentar na sede da Secretaria, localizada na rua Marechal Deodoro, 404, no horário das 12h30min às 18h30min.

O Programa consiste em famílias receberem em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social. A família de acolhimento vai representar a possibilidade de continuidade da convivência familiar para a criança ou adolescente.

“O programa tem a finalidade de formar uma rede de atendimento mais humanizada, já que o acolhimento será feito por famílias em vez de abrigos públicos, onde também será priorizada a permanência de irmãos na mesma família”, afirmou o titular da SAS, Luiz Eduardo Longaray. Atualmente, seis abrigos mantidos pela prefeitura atendem 64 crianças e adolescentes.

Para o cadastro é necessário, a carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, certidão negativa de antecedentes policiais, criminais e civil, e atestado de saúde física e mental.

São critérios para ser uma família acolhedora: ter mais de 21 anos - sem restrição de sexo e estado civil -, idoneidade moral, não ter membros da família que façam uso de drogas, não ter intenção de adotar, concordância de todos os membros da família natural e residir no município.

*Informação da Assessoria de Comunicação (Ascom) da prefeitura.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados