Start

Professores municipais recebem formação em empreendedorismo

Nesta primeira turma, 30 servidores do Município são capacitados pela metodologia do programa Start, desenvolvida pelo Pacto Pelotas pela Paz

23 de Junho de 2022 - 21h13 Corrigir A + A -
O objetivo da formação é de suprir a necessidade de capacitar os professores na área de empreendedorismo (Foto: Divulgação - DP)

O objetivo da formação é de suprir a necessidade de capacitar os professores na área de empreendedorismo (Foto: Divulgação - DP)

A Prefeitura de Pelotas deu início nesta quinta-feira (23) à formação de professores em empreendedorismo e impacto social, através da metodologia do programa Start, criada como estratégia do Pacto Pelotas pela Paz. A iniciativa das secretarias de Educação e Desporto (Smed) e de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), atende 30 professores da rede municipal, nesta primeira turma, que serão multiplicadores diretos para cerca de mil estudantes. Ao final do curso, os professores estarão aptos para realizar atividades do Start na sala de aula.

O objetivo da formação é de suprir a necessidade de capacitar os professores na área de empreendedorismo e impacto social com base em atividades práticas que estimulam o comportamento empreendedor e formador de lideranças. Os dois temas estão conectados com a indústria criativa e tecnológica, atraindo a atenção do público jovem. 

A metodologia do Start foi desenvolvida em Pelotas pelos gestores do Pacto pela Paz, inspirada em uma série de metodologias de sucesso na área de empreendedorismo e impacto social que são apresentadas na formação aos professores em cinco encontros presenciais.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados