Desenvolvimento Rural

Produtos da colônia de Pelotas são destaque da 32ª Fecars

Turismo e produção rural do interior do município estão em estande no Parque de Exposições da Associação Rural

14 de Maio de 2022 - 20h02 Corrigir A + A -

Evento realiza-se no Parque da Associação Rural até domingo - (Foto: Gustavo Vara)

Evento realiza-se no Parque da Associação Rural até domingo - (Foto: Gustavo Vara)

As produções rurais da colônia de Pelotas estão disponíveis na 32ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars). Na sexta-feira (13), a prefeita Paula Mascarenhas visitou o estande do Turismo Rural, inserido no evento no Parque de Exposições da Associação Rural de Pelotas. O público pode conferir os produtos até domingo (15).

A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), participa ativamente dos festejos tradicionalistas, com exposição de doces, queijos, vinhos, sucos e artigos ligados à tradição gaúcha, produzidos na região colonial do município. No estande, além da degustação de produtos artesanais, os visitantes de todo o Estado podem conhecer os atrativos turísticos do interior de Pelotas.

A diretora de Turismo Rural da SDR, Veri Souza, falou sobre a participação na Fecars. ”Este é mais um evento em que trazemos e apresentamos o empreendedorismo da zona rural de Pelotas. Hoje, o visitante que vier até a Fecars vai poder conhecer um pouquinho dos produtos e das atrações da nossa região”, destacou.

A parceria do projeto turístico Morro de Amores, da cidade de Morro Redondo, com o Grupo Associativo de Empreendedores em Turismo Rural (Gassetur), traz ainda, para o estande, opções de passeios turísticos em Pelotas e nos municípios da região sul do Estado. 

Representando a Gassetur, como membro da Associação, Nívea Nunes Saraiva comentou a proposta de divulgação. “Está sendo uma experiência incrível. Junto à agroindústria, estamos mostrando o que espera o nosso visitante na região da colônia”, enfatizou.

O estande do Turismo Rural de Pelotas segue na Fecars até domingo (15). O horário de visitação é conforme a programação da festa.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados