Pandemia

Presidente do TST testa positivo para Covid-19

Ministra Maria Cristina Peduzzi esteve presente, na quinta-feira, na posse do presidente do STF, que também está com coronavírus

16 de Setembro de 2020 - 15h11 Corrigir A + A -

Agência Brasil

Magistrada ficará em observação até o resultado do exame (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom - Agência Brasil)

Magistrada ficará em observação até o resultado do exame (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom - Agência Brasil)

*Atualizada às 19h20min para acréscimo de informações.

A presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi, testou positivo para a Covid-19 nesta quarta-feira (16). De acordo com o tribunal, a presidente apresenta sintomas leves da doença e tem bom estado de saúde. Ela está internada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. 

Maria Cristina Peduzzi é mais uma autoridade diagnosticada com Covid-19 e que esteve na posse do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Lux, realizada presencialmente na quinta-feira (10). A cerimônia foi limitada a 48 pessoas dentro do plenário da Corte para seguir regras de distanciamento social devido à pandemia do novo coronavírus. Outros cuidados também foram tomados, como uso de máscaras e álcool em gel pelos participantes. 

Além de Fux, que teve diagnóstico da doença, mais cedo, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que também esteve na posse, teve resultado positivo no teste para Covid-19. De acordo com a assessoria da presidência da Casa, Maia manifestou sintomas brandos da doença e está isolado na residência oficial.

Os ministros Luís Felipe Salomão e Antônio Saldanha Palheiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), também receberam diagnóstico positivo para a Covid-19 após comparecem à posse. 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados