Agilidade

Prefeitura e IGP estudam parceria para agilizar emissão de documentos

Diretora do Instituto Geral de Perícias apresentou à prefeita Paula Mascarenhas sugestões para tornar o serviço mais rápido, com a colaboração do Município

27 de Julho de 2021 - 19h22 Corrigir A + A -
Em Pelotas a demanda e alta  e os agendamentos chegam a levar 90 dias. (Foto: Gustavo Vara)

Em Pelotas a demanda e alta e os agendamentos chegam a levar 90 dias. (Foto: Gustavo Vara)

prefeita Paula Mascarenhas e o vice-prefeito Idemar Barz receberam, nesta terça-feira (27), a diretora do Departamento de Perícias do interior do Instituto Geral de Perícias (IGP), Marguet Mittmann. Durante o encontro, a gestora estadual apresentou à prefeita sugestões para realização de parcerias entre o Município e o órgão, com a finalidade de agilizar o processo de emissão de documentos de identidade.

A ideia, segundo Marguet, é viabilizar trabalho conjunto para auxiliar o IGP na confecção dos documentos, cuja demanda é muito alta no Município e os agendamentos chegam a levar 90 dias. Para isso, foi solicitado à prefeita a cedência de dois servidores que atuariam no órgão estadual. A diretora também colocou o departamento à disposição para participar, com esse serviço, de ações sociais do Poder Público municipal, como o projeto Bairro da Gente, quando for retomado.

A chefe do Executivo disse entender se tratar de um serviço de extrema relevância prestado à comunidade e que pretende contribuir no que for possível. "Vamos reafirmar essa parceria com o IGP, que já existe no âmbito do Pacto Pelotas pela Paz. Agora, eles nos solicitam dois servidores pra poder ampliar o atendimento na confecção de carteiras de identidade e, como é um serviço de interesse da população, nós vamos colaborar", informou a prefeita.

Marguet também afirmou que, em razão da demanda existente em Pelotas e na região, a intenção é fazer um mutirão para agilizar os pedidos e reduzir o prazo de entrega do documento.


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