Posse

Prefeitura de Pelotas chama mais 96 aprovados da área da Educação

Candidatos devem iniciar processo de admissão nesta quarta e quinta-feira, na Secretaria de Administração e Recursos Humanos

18 de Fevereiro de 2020 - 13h12 Corrigir A + A -
O objetivo é reforçar as equipes das escolas das zonas urbana e rural de Pelotas. (Foto: Jô Folha - DP)

O objetivo é reforçar as equipes das escolas das zonas urbana e rural de Pelotas. (Foto: Jô Folha - DP)

A Prefeitura chama, nesta terça-feira (18), mais 96 aprovados no concurso público para a área da Educação (edital 133/19). Desta forma, desde a homologação do certame, em janeiro, 674 servidores já foram convocados a fim de ingressarem na rede municipal de ensino.

O objetivo é reforçar as equipes das escolas das zonas urbana e rural de Pelotas. Os candidatos devem dar início ao processo de admissão na Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sarh) nesta quarta (19) e quinta-feira (20), para entrega de documentação e encaminhamento da avaliação psicológica e dos exames médicos de saúde ocupacional.

O Município organizou um cronograma de atendimento, com horários específicos para cada convocado, com vistas a organizar e otimizar o acolhimento, e evitar a formação de filas. Foram chamados 22 auxiliares da Educação Infantil, 14 monitores de escola, oito secretários de escola, quatro cuidadores, oito merendeiras, 12 professores I, 14 professores da Educação Infantil, cinco professores II de Espanhol, um professor II de Artes Visuais, três professores II de Português, dois professores II de Matemática e um professor II de História.

Mais dois professores II de Inglês serão convocados nesta quarta e devem ir à Secretaria na quinta para dar início ao processo de admissão. Os candidatos só serão empossados, na forma da lei, se tiverem o requisito exigido ao cargo e apresentarem todos os documentos e laudos de aptidão das avaliações médica e psicológica, com a finalidade de tomarem posse até dia 8 de março de 2020. A Secretaria fica localizada na rua General Osório, 918.

Exames para todos os candidatos

  • Hemograma com plaquetas; Glicemia de jejum; Creatinina; VDRL; EQU.

  • EPF (três amostras) – apenas para os candidatos dos cargos de cuidador e merendeira.

   Vacinas exigidas

  • Tríplice viral (até 49 anos); Tétano; Hepatite B e Influenza (caso haja contraindicação, levar atestado médico)


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados