Cúpula

Prefeitura anuncia mudanças no primeiro escalão do governo

Maurício Martins assume a titularidade do Conssedi no lugar de Flávio Ferreira, enquanto Henrique Pires deixa a Assessoria Especial de Relações Institucionais

17 de Maio de 2022 - 17h13 Corrigir A + A -
Prefeito em exercício recebe Maurício Martins (Foto: Michel Corvello - Ascom)

Prefeito em exercício recebe Maurício Martins (Foto: Michel Corvello - Ascom)

O prefeito em exercício de Pelotas, Idemar Barz (PSDB) anunciou nesta terça-feira (17) mudanças no primeiro escalão. O jornalista Maurício Martins assume como assessor especial do Conselho Socioeconômico de Desenvolvimento e Inovação (Conssedi) no lugar de Flavio Ferreira, que pediu para sair da administração municipal por motivos pessoais. Outra alteração é Henrique Pires, que também pediu afastamento e deixa o comando da Assessoria Especial de Relações Institucionais. Pires assumirá a gerência de relações políticas do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers).

Durante reunião com o novo assessor do Conssedi, o prefeito deu as boas-vindas a ele, e ressaltou a experiência de Martins que estava na direção executiva da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti). "Tenho certeza que o Maurício não terá dificuldade alguma em comandar este Conselho, tão importante para a cidade, atendendo a todas as entidades à altura na medida das necessidades, tendo em vista que ele já atuava na mesma linha de trabalho na Sdeti. Desejo muito sorte a ele", disse Barz.

Conforme Martins, a ideia é dar continuidade ao trabalho realizado até o momento, implantando a sua forma de gestão. "Desde que fui convidado a participar do Conssedi já via com bons olhos. É um órgão importante, com várias entidades que trazem ideias importantes para a cidade. Pretendo seguir nesta linha, para dar continuidade ao que vinha sendo desenvolvido pelo Flávio e contribuir com a forma de gestão que estou acostumado a fazer", detalhou.

O prefeito em exercício agradeceu a dedicação e o trabalho realizado por Flávio Ferreira, enquanto esteve no comando do Conssedi. Idemar destacou também a colaboração de Henrique ao governo. "Os dois se dedicaram muito ao governo e à cidade. Desejo sucesso aos desafios futuros deles", afirmou o prefeito em exercício.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados