Novidade

Praças novas na barragem Santa Bárbara e no Pontal da Barra

Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura instalou brinquedos e mobiliário nos novos espaços de lazer

08 de Novembro de 2019 - 23h04 Corrigir A + A -
Praça no Pontal ganhou novos brinquedos (Foto: Divulgação - Ssui)

Praça no Pontal ganhou novos brinquedos (Foto: Divulgação - Ssui)

A comunidade pelotense ganhou duas novas praças no último mês. A Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) instalou o mobiliário nas proximidades da barragem Santa Bárbara e no Pontal da Barra. O objetivo é estimular a ocupação dos espaços públicos e das áreas verdes de Pelotas.

Durante o último mês, outras duas praças foram recuperadas pela equipe da Ssui: uma na Cohab Guabiroba, pela avenida Duque de Caxias; a outra na Praça Coronel Pedro Osório, no Centro da cidade. Os brinquedos passaram por pintura e pequenos consertos, e os locais receberam limpeza e roçado, bancos e lixeiras. 

No caso dos novos espaços de lazer, o material coletado nos quatro Ecopontos do município – Areal, Balsa, Fragata e Laranjal – foi reaproveitado. Com o uso de tintas, madeiras e ferros são transformados pelos funcionários na Oficina de Brinquedos da Secretaria, dando nova vida aos entulhos descartados corretamente pela população. 

Além da ação do tempo, o vandalismo é outra causa da deterioração de mobiliário e parquinhos. Todavia, a depredação não é motivo de desânimo para a equipe. O coordenador de Praças da Ssui, Sérgio Bizarro, garante que a manutenção dos espaços existentes continuará sendo executada, e que a criação de novos locais do tipo é uma das metas do setor. Segundo ele, a ideia é promover ações de inclusão nas comunidades, em lugares de interação capazes de incentivar os vizinhos a se conhecerem.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados