Reforma

Pista é refeita em trecho da avenida Fernando Osório

Calçamento danificado no sentido bairro-Centro, a partir da rotatória da avenida 25 de Julho, é recolocado em base nova

09 de Julho de 2020 - 23h30 Corrigir A + A -
Parte da via estruturante da cidade foi escavada para reassentamento dos paralelepípedos (Foto: Divulgação - Smop)

Parte da via estruturante da cidade foi escavada para reassentamento dos paralelepípedos (Foto: Divulgação - Smop)

Cerca de cem metros de extensão do leito da avenida Fernando Osório, sentido bairro-Centro, a partir da rotatória da avenida 25 de Julho, passa por revitalização. O calçamento de pedras regulares (paralelepípedos) foi refeito sobre nova base. As maiores intervenções concentraram-se, principalmente, no trecho correspondente à parada de ônibus.

As melhorias são realizadas pela Secretaria de Obras e Pavimentação (Smop). De acordo com o secretário Luiz Eduardo Tejada, “o pavimento cedeu no trecho, resultando em buracos e aprofundamentos do leito. A equipe removeu o calçamento, fez escavações de até um metro de profundidade para retirada da greda, preencheu com base de brita graduada e pedras rachão, espalhou o colchão de areia e assentou os paralelepípedos novamente”.

Outras intervenções

Durante a semana, a Smop realizou obras de pavimentação asfáltica na avenida Salgado Filho, no acesso (terceira pista) à Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui). A pista é utilizada principalmente por moradores do trecho. O órgão municipal ainda manteve equipes atuando na operação tapa-buracos em diversas áreas da cidade.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados