Regularização

Pensionistas com benefício cortado podem regularizar situação

Quem recebe pensão do Município e não apresentou prova de vida tem pagamento suspenso e deve fazer a comprovação on-line para ter o benefício liberado

28 de Novembro de 2021 - 22h50 Corrigir A + A -
Para receber o benefício suspenso, o pensionista precisa fazer a prova de vida (Foto: Michel Corvello - Ascom)

Para receber o benefício suspenso, o pensionista precisa fazer a prova de vida (Foto: Michel Corvello - Ascom)

Duzentos e setenta pensionistas do Município, que contam com os benefícios pagos pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pelotas (Prevpel), não vão receber na folha de pagamento de novembro, a ser depositada no quinto dia útil de dezembro, por não terem feito a prova de vida obrigatória. No entanto, é possível regularizar a situação. Basta acessar o endereço eletrônico, que o interessado cairá diretamente no campo que solicita dados do servidor.

O diretor de Benefícios do Prevpel, William Sottoriva, explica que a folha de novembro já está fechada, mas é importante que quem deixou de apresentar a prova de vida o faça o quanto antes, para poder receber tão logo seja liberado o pagamento do mês. 

Saiba como será o processo

Para receber o benefício suspenso, o pensionista precisa fazer a prova de vida. Depois que for paga a folha do mês, o Prevpel vai liberar, todas as sextas-feiras, o pagamento para aqueles que, durante a semana, regularizarem sua situação. Apresentar a prova de vida é um processo virtual simples e quem a fizer até o dia 9 de dezembro receberá na sexta-feira (10).


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados