Produtor de Arroio Grande é destaque nacional
Eduardo Costa garantiu o primeiro lugar no Desafio Nacional de Máxima Produtividade de soja na categoria irrigada
Barro Duro foi o único local que não passou no teste do Projeto Balneabilidade
Dos 90 pontos monitorados pelo Projeto Balneabilidade no Rio Grande do Sul, apenas dois foram apontados como impróprios na sétima semana de divulgação. Conforme o boletim divulgado pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) nesta sexta-feira (28), o Balneário dos Prazeres (Barro Duro), em Pelotas, e a Praia do Encontro, no Rio Jacuí, em São Jerônimo, estão impróprios para banho. De acordo com o levantamento, os outros sete pontos de Pelotas estão próprios para banho.
Do total de locais monitorados, 82 são analisados pela Fepam e pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Em Pelotas, o Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) realiza a coleta e a análise em oito pontos. Os resultados das análises serão divulgados todas as sextas-feiras, até 4 de março, pelo site e redes sociais da fundação.
O Balneabilidade é realizado desde o verão 1979/1980 e integra o projeto RS Verão Total do governo do Estado. O projeto é coordenado pelo Departamento de Qualidade Ambiental da Fepam e obedece à Resolução Conama 274/2000.