Verão

Pelotas tem um ponto impróprio para banho

Barro Duro foi o único local que não passou no teste do Projeto Balneabilidade

28 de Janeiro de 2022 - 13h33 Corrigir A + A -
Balneário dos Prazeres está impróprio para banho. (Foto: Jô Folha - DP)

Balneário dos Prazeres está impróprio para banho. (Foto: Jô Folha - DP)

Dos 90 pontos monitorados pelo Projeto Balneabilidade no Rio Grande do Sul, apenas dois foram apontados como impróprios na sétima semana de divulgação. Conforme o boletim divulgado pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) nesta sexta-feira (28), o Balneário dos Prazeres (Barro Duro), em Pelotas, e a Praia do Encontro, no Rio Jacuí, em São Jerônimo, estão impróprios para banho. De acordo com o levantamento, os outros sete pontos de Pelotas estão próprios para banho.

Do total de locais monitorados, 82 são analisados pela Fepam e pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Em Pelotas, o Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) realiza a coleta e a análise em oito pontos. Os resultados das análises serão divulgados todas as sextas-feiras, até 4 de março, pelo site e redes sociais da fundação.

O Balneabilidade é realizado desde o verão 1979/1980 e integra o projeto RS Verão Total do governo do Estado. O projeto é coordenado pelo Departamento de Qualidade Ambiental da Fepam e obedece à Resolução Conama 274/2000.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados