Pandemia

Pelotas tem mais cinco mortes por Covid-19

Município chega a 29 óbitos pela doença e leitos de UTI se aproximam do limite

05 de Agosto de 2020 - 18h20 Corrigir A + A -
As mortes mais recentes, desta quarta, foram no HE-UFPel (Foto: Infocenter DP)

As mortes mais recentes, desta quarta, foram no HE-UFPel (Foto: Infocenter DP)

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) registrou cinco óbitos provocados pela Covid-19 nesta quarta-feira (5). Com os novos casos, Pelotas chega a 29 mortes pela doença. O município tem 28 leitos de UTI adultos ocupados dos 30 disponíveis. Entre os leitos de UTI infantis, um está ocupado e quatro ainda vagos.

Todas as vítimas desta quarta eram do sexo masculino:

- Homem, de 74 anos, internado na UTI do Hospital-Escola da UFPel desde o dia 25 de julho. Ele morreu por volta das 5h desta quarta-feira.

- Homem, de 98 anos, internado na Beneficência Portuguesa. Morreu na terça, mas teve resultado positivo para o coronavírus divulgado nesta quarta. 

- Homem, de 79 anos, internado na Beneficência, com óbito na segunda-feira. O exame positivo para a doença foi confirmado nesta quarta.

- Homem, de 81 anos, morreu na UPA na segunda, dia 27 de julho. O exame positivo para a doença foi confirmado nesta quarta.

- Homem, de 67 anos, internado na UTI do HE-UFPel desde o dia 2. Ele morreu na tarde desta quarta.

>>> Lockdown que começa no fim de semana

Novos casos

Também nesta quarta-feira, a SMS contabilizou mais 64 casos de coronavírus. Entre os positivos para a doença, estão 35 mulheres, com idades entre 3 e 89 anos, e 29 homens, com idades entre 2 e 98 anos. Pelotas chegou a 1.220 pessoas infectadas. Deste total, 795 são consideradas recuperadas, 360 permanecem isoladas e 36 estão internadas.

A SMS aguarda o resultado de 155 exames que estão no Lacen/RS.

Hospitalizados

Até as 15h51min desta quarta-feira, 58 pacientes estavam internados em leitos exclusivos para Covid-19 em unidades de saúde no município. Cinco são moradores em outras cidades — Capão do Leão (3), São Lourenço do Sul (1) e Jaguarão. Do total, 28 ocupam leitos de UTIs e 30 estão em leitos de Enfermaria.

Um morador em Pelotas, de 37 anos, está internado em uma UTI Covid no município de Bagé desde o final da última semana. 

Dos 53 internados que são moradores do município, 35 positivaram para coronavírus, 14 estão sob suspeita e quatro negativaram para a doença, mas seguem ocupando leito Covid em função de protocolo clínico. Deste total, 23 estão em UTIs em Pelotas e 30 em vagas de Enfermaria. 

Dos hospitalizados de outros municípios, quatro testaram positivo para o vírus e um é suspeito. Dos residentes em outras cidades, todos estão em UTI.

Altas

Uma criança, do sexo masculino, de 9 meses, moradora em Pelotas, recebeu alta do Centro Covid, pois não é suspeita para a doença. Além do menino, quatro pacientes de Pelotas - duas mulheres, de 48 e 77 anos, e dois homens, de 56 e 61 -, com resultados positivos para a doença e estavam internados no HE-UFPel tiveram alta e seguirão em isolamento domiciliar.

Dos residentes em outros municípios, o homem de 20 anos, morador de São Lourenço do Sul, internado no mesmo hospital, também teve alta. O paciente de 77 anos, positivo e morador em Novo Hamburgo, teve novo exame negativo e foi transferido para UTI geral após concluir o período de isolamento.

Os pacientes que estavam negativos para o coronavírus - duas mulheres, de 76 e 96 anos, e outra, de 22 anos, de Santana da Boa Vista - foram transferidas para leito geral.

Óbitos suspeitos

A SMS ainda aguarda o resultado dos exames de dois pacientes, homens de 64 e 71 anos, moradores de Pelotas, que morreram entre sexta-feira e sábado. No boletim coronavírus nº 139, de terça-feira, uma idosa de 98 anos, foi citada como óbito suspeito. Entretanto, o paciente era do sexo masculino, sendo um dos registros de morte confirmados nesta quarta-feira.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados