Pandemia

Pelotas tem apenas um leito adulto de UTI Covid livre

Trinta leitos Covid estão ocupados - 29 adultos e um infantil; 47 novos casos de coronavírus foram registrados nesta quarta-feira

12 de Agosto de 2020 - 16h34 Corrigir A + A -
Total de internados, entre UTI e Enfermaria, chegou a 72 (Foto: Rodrigo Chagas - Ascom)

Total de internados, entre UTI e Enfermaria, chegou a 72 (Foto: Rodrigo Chagas - Ascom)

Pelotas tem, nesta quarta-feira (12), apenas um leito adulto de UTI Covid livre. Dos trinta pacientes internados nessas unidades, apenas um ocupa leito infantil. Ainda nesta quarta, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou 47 novos casos de coronavírus. São 27 mulheres, com idades entre 20 e 82 anos, e 20 homens, entre 1 ano e 67 anos.

Com esses registros, Pelotas contabiliza 1.547 pessoas infectadas. Do total, 943 são consideradas recuperadas, 529 permanecem isoladas e 34 estão internadas. A cidade tem, até o momento, 41 óbitos.

A SMS aguarda o resultado de 279 exames que estão no Lacen/RS.

Hospitalizados

Até as 13h desta quarta-feira, 72 pacientes estavam internados em leitos exclusivos para Covid-19 em unidades de saúde do município. Nove são moradores de outras cidades. Do total, 30 ocupam leitos de UTI e 42 estão em Enfermaria.

Dos 63 internados que são moradores de Pelotas, 34 positivaram para coronavírus, 24 estão sob suspeita e cinco negativaram para a doença, mas seguem ocupando leito Covid em função de protocolo clínico. Desses casos, 24 se encontram em UTI e 39 em Enfermaria. 

Dos nove hospitalizados de outras cidades, seis testaram positivo para o vírus e três são suspeitos. Seis moradores de outras localidades estão em UTI e três em Enfermaria.  


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados