Pandemia

Pelotas tem 58 casos confirmados de Covid-19

Cinco pessoas estão internadas em unidades de referência para o tratamento da doença e 37 são consideradas recuperadas

22 de Maio de 2020 - 16h48 Corrigir A + A -
Mulher de 51 anos que testou positivo segue internada no Hospital Escola (Foto: Leandro Lopes - DP)

Mulher de 51 anos que testou positivo segue internada no Hospital Escola (Foto: Leandro Lopes - DP)

A Vigilância Epidemiológica de Pelotas registrou mais três novos casos de Covid-19, totalizando 58 notificações positivas. As novas análises laboratoriais são referentes a dois homens, de 28 e 31 anos. Segundo a epidemiologia local, os pacientes têm sintomas leves da doença e estão em isolamento domiciliar. O terceiro caso é de uma mulher de 39 anos, assintomática, que também se encontra isolada em casa. Nesta sexta-feira (22), 19 pessoas estão em isolamento e outras 37 são consideradas recuperadas.

Doze exames permanecem em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen/RS).

Hospitais

Cinco pessoas estão internadas em unidades de referência para o tratamento de casos Covid na cidade. No Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel) permanece na UTI a mulher, de 51 anos, com teste positivo para o novo coronavírus. 

Também está no HE uma idosa de 82 anos, com suspeita de infecção pelo vírus. O idoso, de 78 anos, internado no dia 12 de maio, teve teste negativo e foi transferido para a enfermaria da Santa Casa.

No Centro Covid, prossegue internado e aguardando resultado de exame o bebê de um mês.

Na Beneficência Portuguesa, os dois idosos, uma mulher de 72 anos e um homem de 71, internados nesta quinta-feira (21), também ainda não tiveram o resultado dos testes divulgados.

O morador de Pelotas, idoso de 70 anos, com diagnóstico positivo para Covid-19, permanece internado em um hospital privado de Porto Alegre.

Notícias relacionadas


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados