Alerta

Pelotas tem 27 leitos de UTI com pacientes Covid

Nesta sexta-feira foram registrados 41 novos casos da doença no município e uma nova morte está sob investigação

31 de Julho de 2020 - 17h22 Corrigir A + A -
Idosa morreu nesta sexta na Enfermaria do HE, mas resultado do exame ainda não foi divulgado pelo Lacen (Foto: Rodrigo Chagas - Ascom)

Idosa morreu nesta sexta na Enfermaria do HE, mas resultado do exame ainda não foi divulgado pelo Lacen (Foto: Rodrigo Chagas - Ascom)

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SMS) contabilizou, nesta sexta-feira (31), 41 novos casos de coronavírus. Com as confirmações, Pelotas passa a ter 995 pessoas infectadas pelo vírus. Entre os positivados, estão 27 mulheres, com idades entre 1 ano e 74 anos, e 14 homens, com idades entre 11 meses e 86 anos.

Deste total, 674 pessoas estão recuperadas, 280 permanecem em isolamento domiciliar e 23 estão internadas em hospitais. O município tem 18 óbitos registrados.

A SMS, após revisão do total de infectados, excluiu um dos casos, anteriormente registrado, por estar em duplicidade. A Secretaria aguarda 97 análises que estão no Lacen/RS.

Hospitalizados

Até as 14h desta sexta-feira (31), estavam internados, em leitos exclusivos para Covid-19 de unidades de saúde no município, 44 pacientes. Oito são moradores em outras cidades — São Lourenço do Sul (2), Canguçu, Capão do Leão, Novo Hamburgo, Rio Grande (2) e Jaguarão. Os pacientes são 22 homens, com idades entre 20 e 88 anos, e 22 mulheres, com idades entre 1 ano e 97. Do total, 27 ocupam leitos de UTIs e 17 estão em Enfermaria. 

Dos 36 internados de Pelotas, 23 são positivos para coronavírus, nove são suspeitos e quatro negativaram para a doença, mas seguem ocupando leito Covid em função de protocolo clínico. Deste total, 23 estão em UTI e 13 em vagas de Enfermaria. Dos hospitalizados de outros municípios, sete positivaram para o vírus e um aguarda o resultado de exame. Dos residentes de outras cidades, quatro estão em UTI e quatro permanecem em leito de Enfermaria. 

Mortes

Uma idosa de 72 anos, suspeita da Covid-19, que estava hospitalizada em leito de Enfermaria no HE-UFPel, morreu nesta sexta-feira. O resultado do exame ainda não foi divulgado pelo Lacen.

Uma mulher de 56 anos, moradora em Jaguarão, positiva para Covid e que ocupava um leito da UTI de isolamento na Beneficência Portuguesa, também morreu nesta sexta-feira.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados