Alerta

Pelotas tem 17 novos casos de Covid e supera média de 10 por dia

Boletim epidemiológico da prefeitura indica que total de testes com resultados positivos na cidade chegou a 310 desde o início da pandemia

04 de Julho de 2020 - 18h01 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Pelotas contabilizou nas últimas 24 horas - entre as tardes de sexta (3) e de sábado (4) - mais 17 casos positivos de coronavírus. Com isso, somente nos últimos sete dias 72 pessoas entraram para a lista de contaminados. É a primeira vez, desde o registro do primeiro caso, em março, que a média de diagnósticos positivos para Covid-19 ultrapassa dez por dia. O total de pacientes que teve ou está com coronavírus chegou a 310, conforme os números oficiais da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Entre os novos resultados positivos deste sábado estão nove mulheres com idades entre 22 e 94 anos e oito homens entre 23 e 50 anos. Dentre todos, somente uma paciente de 59 anos está internada para tratamento. Os demais foram orientados a permanecerem em isolamento.

No momento, 17 infectados com o vírus estão internados em leitos hospitalares em Pelotas. Cinco deles têm origens em municípios vizinhos.

Do total de internados, oito são mantidos em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), sendo quatro pelotenses e quatro de outras cidades. Os demais estão recebendo cuidados em leitos de enfermaria.

Segundo a SMS, dos 310 casos positivados em Pelotas desde o começo da pandemia, 190 são considerados recuperados. Outros 108 seguem em isolamento.

Média diária em crescimento

Nas últimas oito semanas a média diária de confirmações de Covid-19 em Pelotas vêm subindo rapidamente. Confira o gráfico.

Grafico Covid Pelotas


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados