Trânsito

Pelotas registra redução de acidentes

Levantamento da STT aponta queda de 36,76% nos acidentes com danos materiais e 57,14% em ocorrências com mortes

14 de Agosto de 2020 - 20h03 Corrigir A + A -
Acidentes com danos materiais tiveram redução de 36,76% (Foto: Divulgação - DP)

Acidentes com danos materiais tiveram redução de 36,76% (Foto: Divulgação - DP)

A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) registrou redução significativa no número de acidentes nas vias do município. O levantamento aponta para uma queda de 36,76% nos acidentes com danos materiais e de 57,14% nas ocorrências com vítimas fatais.

As ocorrências atendidas pelos agentes de Trânsito referem-se aos acidentes sem vítimas. Entre janeiro e julho de 2019, houve 1.469 casos registros e, no mesmo período de 2020, foram 929.

Os acidentes que envolvem vítimas são registrados pelo Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS), e indicaram 28 vítimas fatais em 2019 e 12 no mesmo período de 2020.

O secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, avalia essa queda como expressiva e atribui a mudança a diversos fatores, como à redução da circulação, devido ao isolamento social imposto pelo novo coronavírus, e a ações que inibem comportamentos arriscados.

Al-Alam enumera melhorias, como a colocação de radar nas vias, que faz com que os veículos diminuam a velocidade - uma das principais causas de acidentes com vítimas fatais; as Operações Integradas, que coíbem comportamentos de risco nas madrugadas, em parceria com a Brigada Militar, Guarda Municipal e Polícia civil; as operações Balada Segura, que evitam que pessoas dirijam sob efeito de álcool durante as madrugadas; e o aumento nas rondas e fiscalizações em geral. E afirma que a atuação dos agentes foi fundamental para esse resultado.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados