Coronavírus

Pelotas registra menor número de novos casos de Covid-19 em dois meses

Boletim também aponta menor ocupação de UTIs no município desde 28 de julho

21 de Setembro de 2020 - 21h35 Corrigir A + A -
Pelotas tem o menor número de internados em leitos UTI desde 28 de julho (Foto: Jô Folha - DP)

Pelotas tem o menor número de internados em leitos UTI desde 28 de julho (Foto: Jô Folha - DP)

Pelotas não conseguiu atingir a marca de três dias sem mortes por Covid-19 - seria a primeira vez em mais de dois meses. O boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (21) aponta mais duas vítimas na cidade. A notícia boa vem das internações em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI): elas seguem em queda, atingindo o menor número desde julho.

As novas vítimas da doença são uma mulher de 76 anos e um homem de 82. Ambos estavam na Beneficência Portuguesa, internados desde os dias 31 de agosto e 4 de setembro, respectivamente. Com as perdas, Pelotas chega a 117 mortes em decorrência do novo coronavírus desde o início da pandemia.

O boletim desta segunda-feira apontou ainda 18 novos casos, o menor número diário desde 20 de julho, quando foram registradas 17 infecções. Naquele período, pouco mais de dois meses atrás, Pelotas tinha 611 confirmações de Covid-19 e 13 óbitos. Hoje são 3.697 exames positivos, além das já mencionadas 117 mortes.

Do total de infectados desde o início da pandemia, 2.544 são considerados curados, 1.007 estão isolados e 29 internados. Somando os casos suspeitos, Pelotas tem hoje 47 pessoas hospitalizadas. Destas, 31 estão em Enfermarias e 16 em UTIs. É a menor ocupação em tratamento intensivo desde o dia 28 de julho, quando 15 pacientes se encontravam em leitos reservados para quadros graves.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados