Pandemia

Pelotas registra mais três óbitos por Covid-19

SMS ainda aguarda o resultado dos exames de dois pacientes, homens de 64 e 71 anos, que morreram entre sexta e sábado

03 de Agosto de 2020 - 16h40 Corrigir A + A -
Duas mortes foram registradas no Hospital Universitário (Foto: Divulgação - DP)

Duas mortes foram registradas no Hospital Universitário (Foto: Divulgação - DP)

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SMS) registrou três óbitos pela Covid-19, em Pelotas, nesta segunda-feira (3). Duas idosas, de 79 e 82 anos, estavam internadas no Hospital Universitário São Francisco de Paula para tratamento de outros problemas de saúde e, por decisão médica, acabaram sendo testadas para o coronavírus. A primeira morreu nesta segunda-feira e a outra no dia 29 de julho. O terceiro caso é de outra idosa, de 72 anos, que morreu na sexta-feira, no Hospital-Escola da UFPel. O exame positivo para a doença foi confirmado nesta segunda-feira. Todas tinham histórico de doenças crônicas.

Com os novos registros, o município passa a ter 22 óbitos pela Covid-19.

Novos casos

A SMS contabilizou mais 59 casos confirmados de coronavírus nesta segunda-feira. Pelotas chega a 1.127 pessoas infectadas pelo vírus. Após revisão da SMS, dois casos foram excluídos por estarem em duplicidade.

Entre os positivados, estão 34 mulheres, com idades entre 1 ano e 88 anos, e 25 homens, com idades entre 1 ano e 85 anos. 

Do total de 1.127 casos confirmados, 704 pessoas estão recuperadas, 372 permanecem isoladas e 29 estão internadas em hospitais da cidade.

A SMS aguarda o resultado de 197 exames que estão no Lacen/RS.

Hospitalizados

Até as 13h30min desta segunda-feira, 55 pacientes estavam internados em leitos exclusivos para Covid-19 em unidades de saúde no Município. Seis são moradores em outras cidades — São Lourenço do Sul (2), Canguçu, Capão do Leão, Novo Hamburgo e Jaguarão. Dos pacientes, 26 são homens, com idades entre 5 e 98 anos, e 29 mulheres, com idades entre 1 ano e 97 anos. Do total, 25 ocupam leitos de UTIs e 31 estão em Enfermaria.

Um morador em Pelotas, de 37 anos, está internado em uma UTI Covid no município de Bagé desde o final da última semana. Ele teve exame confirmando da doença divulgado nesta segunda-feira.

Dos 49 internados que são moradores no município, 27 são positivos para coronavírus, 18 são suspeitos e quatro negativaram para a doença, mas seguem ocupando leito Covid em função de protocolo clínico. Deste total, 20 estão em UTI em Pelotas e 29 em vagas de Enfermaria. Dos hospitalizados de outros municípios, seis testaram positivo para o vírus. Dos residentes em outras cidades, quatro estão em UTI e dois permanecem em leito de Enfermaria.

Altas

Um idoso de 88 anos e uma idosa de 82 anos, ambos moradores de Rio Grande, tiveram alta da Enfermaria isolamento da Beneficência Portuguesa. Ele seguirá tratamento no hospital em leito geral, enquanto ela teve alta.

Óbitos suspeitos

A SMS ainda aguarda o resultado dos exames de dois pacientes, homens, de 64 e 71 anos, moradores de Pelotas, que morreram entre sexta-feira e sábado.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados