Tristeza

Pelotas registra mais três mortes por Covid-19

As vítimas são dois homens, de 49 e 67 anos, e uma idosa de 85 anos; agora Pelotas chega a 44 vidas abreviadas pela doença

13 de Agosto de 2020 - 11h24 Corrigir A + A -

Por: Michele Ferreira
michele@diariopopular.com.br 

Pandemia se agrava em toda a região e, a cada dia, crescem as internações hospitalares (Foto Michel Corvello)

Pandemia se agrava em toda a região e, a cada dia, crescem as internações hospitalares (Foto Michel Corvello)

Pelotas liberou leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da pior maneira possível: com mortes e não com altas hospitalares. Mais três óbitos foram notificados na manhã desta quinta-feira (13). Agora são 44 vidas perdidas para a Covid-19; 26 mortes registradas apenas no mês de agosto.

Entre as vítimas, um homem de 49 anos que teve evolução rápida da doença. A internação na UTI do Hospital-Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel) ocorreu na última terça-feira (11) e o paciente, que também apresentava quadro de hipertensão e obesidade, faleceu nesta manhã.

Um idoso de 67 anos, que permanecia hospitalizado desde 28 de maio no HE-UFPel, também perdeu a batalha para a pandemia na manhã desta quinta-feira. Além de hipertenso, ele tinha problemas cardíacos.

A terceira morte envolve uma idosa de 85 anos, que havia falecido no dia 16 de julho, na Beneficência Portuguesa. O resultado, com a confirmação do diagnóstico, foi conhecido apenas na manhã desta quinta-feira. A paciente era diabética e possuía doença cardiovascular.

Estrutura hospitalar no limite
Boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, na tarde de quarta-feira (12), demonstrava que Pelotas só tinha um leito de UTI Adulto para o combate ao novo coronavírus disponível. Das 30 vagas, 29 estavam ocupadas. O outro paciente em leito de UTI era uma criança e a estrutura conta com quatro vagas pediátricas para quadros graves.

Confira o impacto da pandemia na Zona Sul: 164 mortes (*)
- Rio Grande: 89
- Pelotas: 44
- São José do Norte: 11
- Pedro Osório: 5
- São Lourenço: 3
- Canguçu: 2
- Jaguarão: 2
- Pinheiro Machado: 2
- Piratini: 1
- Santa Vitória do Palmar: 1
- Santana da Boa Vista: 1
- Capão do Leão: 1
- Morro Redondo: 1
- Candiota: 1

(*) 56 mortes foram registradas só em agosto

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados