Tristeza

Pelotas registra mais três mortes por Covid-19

As vítimas são homens, de 55, 84 e 89 anos de idade; agora são 32 óbitos em Pelotas e 133 em toda a Zona Sul desde o começo da pandemia

07 de Agosto de 2020 - 11h51 Corrigir A + A -

Por: Michele Ferreira
michele@diariopopular.com.br 

Faça sua parte: sempre que possível fique em casa e ajude a estancar o sofrimento (Foto: Michel Corvello)

Faça sua parte: sempre que possível fique em casa e ajude a estancar o sofrimento (Foto: Michel Corvello)

Na véspera de dar início ao lockdown, que busca conter o avanço do novo coronavírus, Pelotas confirma a morte de mais três pessoas. Agora já são 32 vidas perdidas para a pandemia. Todas as vítimas são homens.

Um deles, de 55 anos, estava internado desde domingo (2) no Hospital-Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel) e faleceu na noite de quinta-feira (6). Além de hipertenso e diabético, ele também possuía doença neurológica.

Os outros dois pacientes eram idosos. O de 84 anos também estava no HE-UFPel e perdeu a batalha para a Covid-19 na madrugada desta sexta-feira (7), depois de 17 dias de luta. Durante esta manhã quem não resistiu às complicações da infecção foi um senhor de 89 anos, hospitalizado desde 14 de julho na Beneficência Portuguesa. Ambos eram hipertensos.

Agravamento se intensifica
A pandemia tem deixado um rastro de tristeza em toda a região. Com mais estes três óbitos em Pelotas, agora são 133 mortes registradas na Zona Sul. Nesta semana, o sistema de saúde tem andado no limite, com os leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) sempre próximo da capacidade máxima.

Portanto, procure aderir aos apelos e fique em casa. Não apenas durante o lockdown, para evitar a aplicação de multas. Mas, sempre que possível, procure não circular. O distanciamento social é a ferramenta mais efetiva para o bloqueio da transmissão do vírus. Ajude, portanto, a derrotar a pandemia.

* Confira o impacto da Covid-19 na região: 133 mortes
- Rio Grande: 75
- Pelotas: 32
- São José do Norte: 11
- Pedro Osório: 5
- São Lourenço: 2
- Canguçu: 2
- Piratini: 1
- Santa Vitória do Palmar: 1
- Santana da Boa Vista: 1
- Capão do Leão: 1
- Morro Redondo: 1
- Jaguarão: 1


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados