Tristeza!

Pelotas registra mais duas mortes por Covid-19

Em menos de 24 horas seis óbitos foram notificados na região, quatro de moradores da cidade de Rio Grande; ao todo, 41 pessoas já perderam a vida para a doença

14 de Julho de 2020 - 12h07 Corrigir A + A -

Por: Michele Ferreira
michele@diariopopular.com.br 

Duas pacientes foram atendidas na UPA Areal, referência a adultos com sintomas respiratórios (Foto: Divulgação - DP)

Duas pacientes foram atendidas na UPA Areal, referência a adultos com sintomas respiratórios (Foto: Divulgação - DP)

Mais duas mortes provocadas pelo novo coronavírus foram notificadas na manhã desta terça-feira (14), em Pelotas. A equipe da Vigilância Epidemiológica recebeu os resultados dos exames de duas idosas que haviam recorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Areal. As vítimas são uma senhora de 90 anos, que faleceu na última quarta-feira, dia 8, e outra de 61 anos, que veio a óbito no domingo.

Até o final desta manhã, a prefeitura apenas confirmava os casos, mas ainda não havia divulgado mais informações sobre as datas dos atendimentos e o estado geral de saúde das duas pacientes, quando procuraram a UPA. Com mais estas duas mortes, agora Pelotas chega a nove vidas perdidas para a Covid-19.

Em toda a região, 41 pessoas já perderam a batalha para a doença, em sete municípios. Um agravamento que não para de crescer na Zona Sul. Desde o dia 4 de julho, 35 óbitos já foram registrados. Confira:

O impacto da pandemia na Zona Sul: 41 mortes

23 Rio Grande (*)
9 Pelotas
4 São José do Norte
2 Canguçu
1 Piratini
1 Santa Vitória do Palmar
1 São Lourenço do Sul

(*) A idosa de 70 anos, moradora de Rio Grande, que faleceu segunda-feira (13) no Hospital-Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel) ainda não aparece nas estatísticas oficiais do município vizinho.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados