Pandemia

Pelotas registra mais 34 casos de coronavírus

Total de infectados chegou a 3.679; até a tarde deste domingo, nenhuma morte por Covid-19 havia sido notificada neste final de semana

20 de Setembro de 2020 - 17h10 Corrigir A + A -
Testagem é fundamental para barrar a propagação da doença (Foto: Divulgação - DP)

Testagem é fundamental para barrar a propagação da doença (Foto: Divulgação - DP)

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde registrou neste domingo (20), 34 novos casos de coronavírus em Pelotas. As confirmações são referentes a 19 mulheres, com idades entre seis anos e 55 anos, e a 15 homens entre três anos e 77 anos.

Com mais estes resultados positivos, Pelotas contabiliza 3.679 pessoas infectadas. Dessas, 2.529 são consideradas recuperadas, 1.005 estão isoladas, 30 internadas, além dos 115 óbitos.

A Secretaria de Saúde aguarda o resultado de 125 exames que estão em análise no Laboratório Central do Estado ( Lacen), em Porto Alegre.

Hospitalizados
Até as 13h deste domingo, 49 pacientes estavam internados em leitos exclusivos para a Covid-19; quatro são moradores de outras cidades. Do total, 17 ocupam vagas de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e 32 estão em Enfermaria.

Dos 45 hospitalizados residentes em Pelotas, 30 apresentaram resultado positivo para o coronavírus, oito são suspeitos e outros sete testaram negativo para a doença, mas seguem ocupando leito Covid em razão de protocolo clínico. Desses casos, 15 encontram-se em UTI e 30 em Enfermaria.

Dos quatro pacientes de outras cidades, todos testaram positivo para infecção pelo vírus. Dois estão em UTI e dois em Enfermaria.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados