Pandemia

Pelotas registra mais 29 casos de Covid-19

Município voltou a ter 27 pessoas internadas em leitos de UTI nesta terça-feira

04 de Agosto de 2020 - 17h19 Corrigir A + A -
Número de pessoas recuperadas é superior a 730 no município (Foto: Michel Corvello - Ascom)

Número de pessoas recuperadas é superior a 730 no município (Foto: Michel Corvello - Ascom)

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contabilizou mais 29 casos de coronavírus nesta terça-feira (4). Entre os positivados estão 15 mulheres, com idades entre 16 anos e 81 anos, e 14 homens, com idades entre 13 e 81.

Pelotas chegou, assim, a 1.156 pessoas infectadas. Deste total, 737 são consideradas recuperadas, 362 permanecem isoladas e 33 estão internadas. Com as duas mortes registradas nesta terça, o município chegou a 24 óbitos.

A SMS aguarda o resultado de 160 exames que estão no Lacen/RS.

Hospitalizados

Até as 13h30min desta terça-feira, 57 pacientes estavam internados em leitos exclusivos para Covid-19 em unidades de saúde no Município. Sete são moradores em outras cidades — Capão do Leão (2), São Lourenço (2), Santana da Boa Vista, Novo Hamburgo e Jaguarão. Dos pacientes, 26 são homens, com idades entre 20 e 90 anos, e 32 são mulheres, com idades entre 1 ano e 97 anos. Do total, 27 ocupam leitos de UTIs e 31 estão em Enfermaria.

Um morador em Pelotas, de 37 anos, está internado em uma UTI Covid no município de Bagé desde o final da última semana. 

Dos 51 internados que são moradores no município, 32 positivaram para coronavírus, 13 estão sob suspeita e seis negativaram para a doença, mas seguem ocupando leito Covid em função de protocolo clínico. Deste total, 23 estão em UTI em Pelotas e 28 em vagas de Enfermaria. 

Dos hospitalizados de outros municípios, seis testaram positivo para o vírus, e um caso aguarda resultado de exame. Dos residentes em outras cidades, quatro estão em UTI e três estão em leito de Enfermaria.

Altas

Três homens que estavam internados na Beneficência Portuguesa, de 42, 72 e 43 anos, negativaram para coronavírus e foram transferidos pra outra ala do hospital. A mulher de 80 anos, que estava na ala Covid do HE-UFPel, está recuperada, mas foi transferida para outra ala do hospital. O homem, 31 anos, morador em Canguçu, positivo para a doença, também está recuperado e foi transferido para outra unidade de saúde. A menina de 5 anos, moradora em Pelotas, teve alta do Centro Covid e vai aguardar o resultado do exame em casa.

Óbitos suspeitos

A SMS ainda aguarda o resultado dos exames de dois pacientes, homens, de 64 e 71 anos, moradores em Pelotas, que morreram entre sexta-feira e sábado. Nesta terça, também foi registrado o óbito de uma idosa, de 98 anos, cujo caso espera resultado de exame para coronavírus.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados