Pandemia

Pelotas registra 111 casos de Covid-19

Exame de paciente de 55 anos, morta na quinta-feira, deu negativo para o novo coronavírus

05 de Junho de 2020 - 16h19 Corrigir A + A -
Mulher estava internada no Hospital Escola (Foto: Divulgação - DP)

Mulher estava internada no Hospital Escola (Foto: Divulgação - DP)

*Atualizada às 16h45min.

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) registrou seis novas confirmações para Covid-19 em Pelotas. O município alcançou nesta sexta-feira (5) um total de 111 casos positivos de infecção pelo novo coronavírus. Os novos registros são de quatro homens e duas mulheres, todos entre 27 e 79 anos.

Do total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, 26 estão em isolamento domiciliar e 82 são consideradas recuperadas. A SMS aguarda o resultado de 17 exames que estão em análise no Laboratório Central do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

Resultado negativo

A morte de uma paciente que estava internada no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel) ficou sob suspeição até a tarde desta sexta-feira, quando o resultado do exame para detectar a infecção deu negativo. A mulher tinha 55 anos e estava internada na ala Covid, como caso suspeito.

Entre as cidades com mais de 200 mil habitantes, apenas três em todo o Brasil ainda não registraram óbitos: Pelotas, Ponta Grossa e Colombo - as duas últimas no Paraná.

Internados

Pelotas tem no momento sete pacientes internados, a maioria no HE-UFPel. Dois casos são confirmados e cinco suspeitos.

- Mulher 51 anos, positivo para Covid-19 (UTI do HE-UFPel);

- Homem 46 anos, positivo para Covid-19 (UTI do HE-UFPel);

- Mulher 73 anos, suspeita (enfermaria do HE-UFPel); 

- Homem 29 anos, suspeito (enfermaria do HE-UFPel); 

- Mulher 84 anos anos, suspeita (UTI da Santa Casa );

- Menino 1 ano, suspeito (enfermaria do Centro Covid);

- Menina 1 ano, suspeita (enfermaria do Centro Covid).

O bebê de 1 ano, do sexo masculino, internado no Centro Covid, informado no boletim de quinta-feira, foi identificado pela administração da unidade de saúde como morador de Amaral Ferrador

A idosa de 66 anos, internada na UTI Covid do HE-UFPel, teve resultado negativo para a doença, mas foi mantida na unidade por estar internada em uma área onde estão outros dois doentes positivos. Ela irá refazer o teste para a contaminação pelo vírus.

O homem de 33 anos, negativou para Covid-19 e foi transferido para a enfermaria geral do HE-UFPel. O idoso de 70 anos, morador de Pelotas, segue internado em hospital particular de Porto Alegre.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados