Doação

Pelotas é beneficiada com materiais para escolas públicas

Associação Otroporto faz doações de livros, guia de saúde e mochilas

23 de Outubro de 2021 - 09h17 Corrigir A + A -
Os dois primeiros itens serão disponibilizados a todas as escolas de Ensino Fundamental do município, enquanto as mochilas serão direcionadas às unidades do próprio bairro

Os dois primeiros itens serão disponibilizados a todas as escolas de Ensino Fundamental do município, enquanto as mochilas serão direcionadas às unidades do próprio bairro

O livro Porto Memória, que reúne textos que remontam a história da formação da região do Porto, relacionadas à atividade portuária, desenvolvimento e urbanização, além de guias essenciais de saúde e centenas de mochilas para meninos e meninas foram doados pela Associação Otroporto Indústria Criativa à Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed) na sexta-feira. Os dois primeiros itens serão disponibilizados a todas as escolas de Ensino Fundamental do município, enquanto as mochilas serão direcionadas às unidades do próprio bairro.

"É uma alegria ver a Otroporto valorizando essa comunidade aqui do Porto e as nossas escolas municipais. Só temos que agradecer por esse trabalho e por essas doações que colaboram com Pelotas, com seus talentos e com um futuro melhor, que queremos para nossa cidade", destacou a prefeita Paula Mascarenhas, que recebeu um exemplar do livro e do volume 2 do álbum Figurinhas de Pelotas, idealizado e elaborado pela entidade.

A secretária municipal de Educação e Desporto, Adriane Silveira, que acompanhou a entrega das doações na sede da Associação, agradeceu as contribuições feitas pela Otroporto, que auxiliarão no desenvolvimento do trabalho didático e pedagógico dos professores da rede municipal de ensino.

O diretor de projetos da Otroporto, Duda Keiber, disse que o evento fortalece a parceria da Associação com o município. "Somos uma associação que desenvolve ações em conjunto com o Poder Público, empresas, instituições e comunidade visando, sempre, alcançar um mundo mais justo, harmonioso, fraterno e com crescimento individual e coletivo."

Para o pesquisador da Otroporto, Guilherme Pinto de Almeida, autor do livro Porto Memória, "é gratificante poder retornar à comunidade o que dela se recebe. Doar material útil aos alunos deixa-me muito feliz". O livro, devido à natureza do conteúdo, servirá aos estudantes como material escolar de pesquisa e conhecimento.

A Otroporto

A Otroporto Indústria Criativa é uma associação privada que existe há cinco anos. A Sagres Agenciamentos Marítimos, operadora portuária em Pelotas, é uma das principais apoiadoras, colaborando com projetos, principalmente, de alcance social e na área onde atua - a região do Porto.

A Associação desenvolve e apoia projetos que envolvem a cultura, a educação, a inclusão, a ciência, a fruição, o compartilhamento, a informação, a pesquisa, entre outros - todos com viés social. Na sua sede, possui também uma galeria de arte à disposição do público para visitação gratuita e um laboratório de iniciação científica - o Faber Sapiens - onde 10 professores da rede municipal de ensino de Pelotas, participaram de curso de formação continuada, voltado para alfabetização científica, humanística e ambiental, durante três meses. Após a conclusão do curso, os educadores poderão agendar aulas práticas para seus alunos no local.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados