Saúde

Pelotas confirma terceiro caso de dengue

Homem, morador do Laranjal, é o terceiro infectado pela dengue no município

06 de Maio de 2021 - 19h05 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Outros dois casos já haviam sido confirmados na cidade (foto: Marcel Ávila)

Outros dois casos já haviam sido confirmados na cidade (foto: Marcel Ávila)

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou nesta quinta-feira (6), o terceiro caso de dengue em Pelotas. O infectado é um  homem, morador do Laranjal. No início da semana,  o Município já havia noticiado os dois primeiros casos para a doença em 2021.
O homem de 42 anos esteve internado cinco dias em abril, mas agora se recupera em casa.  Ele teve o exame analisado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/RS). Conforme a epidemiologia loca, a infecção ocorreu dentro do próprio município, o que caracteriza um caso autóctone da doença.
A Vigilância Ambiental da SMS iniciou nesta quinta-feira (6) a Pesquisa Vetorial Especial (PVE) na residência do  infectado e também nos locais por onde ele passou. Até o momento não foram encontrados focos do mosquito transmissor, o Aedes aegypti.

Outros casos

Do início do ano até agora, Pelotas registrou dois casos confirmados de dengue, sendo que os casos positivos são relativos a um homem de 37 anos e uma mulher de 36 anos, que tiveram exames confirmados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) em abril. Os dois são moradores do centro da cidade. Apenas o homem esteve internado por três dias. Os dois estão curados.

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados