Tristeza

Pelotas confirma mais três mortes por Covid-19

As vítimas são três idosos, com 63, 65 e 88 anos de idade, que estavam internados no HE-UFPel e tiveram evolução rápida da doença

11 de Agosto de 2020 - 10h57 Corrigir A + A -

Por: Michele Ferreira
michele@diariopopular.com.br 

Lockdown, que se encerra às 12h desta terça-feira, foi adotado como medida extrema para tentar barrar a propagação do novo coronavírus (Foto: QZ7 Filmes)

Lockdown, que se encerra às 12h desta terça-feira, foi adotado como medida extrema para tentar barrar a propagação do novo coronavírus (Foto: QZ7 Filmes)

O novo coronavírus não deixa dúvidas: está em aceleração, na Zona Sul. Pior: mostra a cada dia o lado mais duro da pandemia. Outras três mortes foram confirmadas na manhã desta terça-feira (11). Agora são 39 óbitos registrados em Pelotas; 21 apenas no mês de agosto.

As vítimas são três homens, com quadros da doença que evoluíram rápido. Um deles, de 63 anos, havia sido internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital-Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel) no domingo (9) e faleceu na noite desta segunda-feira (10).

Já o paciente de 65 anos também estava hospitalizado no HE-UFPel, desde a última quinta-feira (6), mas perdeu a batalha para a Covid-19 três dias depois. O resultado do exame, com a confirmação do diagnóstico, foi divulgado na noite desta segunda.

Também na noite do dia 10, um idoso de 88 anos não resistiu às complicações da infecção e morreu na UTI do HE-UFPel; uma das principais referências no tratamento da doença em toda a região.

Confira o impacto da pandemia na Zona Sul: 152 mortes
- Rio Grande: 83
- Pelotas: 39
- São José do Norte: 11
- Pedro Osório: 5
- São Lourenço: 3
- Canguçu: 2
- Jaguarão: 2
- Piratini: 1
- Santa Vitória do Palmar: 1
- Santana da Boa Vista: 1
- Capão do Leão: 1
- Morro Redondo: 1
- Pinheiro Machado: 1
- Candiota: 1


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados