Pandemia

Pelotas confirma duas novas mortes por Covid-19

Após um dia sem óbitos, Prefeitura ainda registrou, nesta quinta (22), 64 novos casos positivos da doença

22 de Julho de 2021 - 17h15 Corrigir A + A -
Avanço da imunização na cidade tem ajudado a reduzir número de internados em UTI. Atualmente são 35 (Foto: Michel Corvello - Ascom)

Avanço da imunização na cidade tem ajudado a reduzir número de internados em UTI. Atualmente são 35 (Foto: Michel Corvello - Ascom)

Após uma quarta-feira sem óbitos na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou nesta quinta (22) mais duas mortes por Covid-19 em Pelotas. Os óbitos são referentes a duas mulheres, de 68 e 86 anos. Com esses registros, o município chega a marca de 1.062 vidas perdidas em decorrência do coronavírus.

A SMS também confirmou 64 novos casos de Covid. Os positivos têm idades entre um e 86 anos. Pelotas já soma 43.697 pessoas contaminadas pelo vírus. Desse total, 40.494 são consideradas recuperadas e 2.141 estão em isolamento. A SMS aguarda os resultados de 369 exames que estão no Lacen/RS, na Unidade de Diagnóstico Molecular Covid-19 HE/UFPel e, também, em análise pelo programa Testar RS.

Até a tarde de sexta, 78 pacientes estavam hospitalizados. São casos de moradores de Pelotas, internados no município e transferidos para outras cidades, além de residentes de outras localidades. Desse total, 35 estão em leitos de UTI.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados