Pandemia

Pelotas chega a 93 casos de Covid-19

Quatro pessoas estão internadas na cidade; número de pessoas consideradas curadas subiu para 67

01 de Junho de 2020 - 16h15 Corrigir A + A -
Duas crianças estão internadas no Centro Covid (Foto: Michel Corvello - Ascom)

Duas crianças estão internadas no Centro Covid (Foto: Michel Corvello - Ascom)

Três novos casos de contaminação pelo novo coronavírus foram notificados em Pelotas nesta segunda-feira (1º) e o município alcançou 93 confirmações. Segundo a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) os novos registros são de duas mulheres, de 48 e 81 anos, e um homem de 65.

Os dois idosos estão assintomáticos e em isolamento domiciliar. A mulher de 48 anos apresentou os sintomas característicos da Covid-19 e também está isolada.

Do total de pessoas confirmadas com o novo coronavírus em Pelotas, 24 estão em isolamento domiciliar e 67 são consideradas recuperadas. A SMS aguarda ainda o resultado de 14 exames que estão em análise no Laboratório Central do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

Internados

Nesta segunda-feira, Pelotas tem quatro pacientes internados. Na enfermaria do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel) está uma mulher de 21 anos com suspeita de infecção pela Covid-19. Na mesma instituição, mas na UTI, está a mulher de 51 anos que testou positivo na última semana.

No Centro Covid, duas crianças estão internadas. Os dois meninos, de 2 meses e um ano de idade, aguardam o resultado do exame.

O homem de 72 anos, que testou positivo para Covid-19, teve alta do HE-UFPel e foi encaminhado ao isolamento domiciliar. O idoso de 70 anos, morador de Pelotas, segue internado em hospital particular de Porto Alegre.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados