Pandemia

Pelotas chega a 78 casos de Covid-19

Quatro novas infecções foram registradas nesta quinta-feira; número de recuperados chegou a 49

28 de Maio de 2020 - 16h35 Corrigir A + A -
Menino de 9 anos que estava no Centro Covid testou negativo para o novo coronavírus (Foto: Michel Corvello - Ascom)

Menino de 9 anos que estava no Centro Covid testou negativo para o novo coronavírus (Foto: Michel Corvello - Ascom)

Mais quatro exames tiveram análise positiva para infecção pelo novo coronavírus em Pelotas. O município totaliza, nesta quinta-feira (28), 78 registros de moradores contaminados pela Covid-19.

De acordo com o registro da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os novos casos são relativos a duas mulheres, de 53 e 66 anos, e a dois homens, de 39 e 70 anos. Os quatros pacientes não apresentam sintomas da doença e foram orientados a manter isolamento social.

Pelotas tem 26 infectados em isolamento, monitorados por profissionais da saúde da SMS. Outras 49 pessoas já são consideradas recuperadas.

Seis exames aguardam análise no Laboratório Central do Estado (Lacen/RS)

Internações

Estão internados, no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotras (HE-UFPel), dois suspeitos da Covid-19. Uma mulher de 66 anos, hospitalizada na UTI, e um idoso de 84 anos, aguardam resultado de exame. Outros dois pacientes, confirmados para contaminação pelo novo coronavírus, permanecem em tratamento no HE-UFPel: uma mulher de 51 anos - internada na UTI -, e um homem de 72 anos, transferido esta semana da Beneficência. 

O idoso de 82 anos, que teve teste negativo, foi mantido na UTI da unidade Covid do HE por determinação de protocolo clínico.

O paciente do sexo masculino de 78 anos que também testou negativo foi transferido para um leito de Enfermaria do próprio Hospital Escola. Na mesma instituição está o menino de 9 anos, que estava internado desde o dia 23 no Centro Covid. O teste para o novo coronavírus apontou negativo.

O idoso de 70 anos, morador de Pelotas, segue hospitalizado em Porto Alegre. 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados