Pandemia

Pelotas chega a 64 casos de Covid-19

Do total, 39 pacientes estão recuperados, 23 em isolamento domiciliar e dois hospitalizados

24 de Maio de 2020 - 17h41 Corrigir A + A -
Na Beneficência, seguem internados dois idosos, ambos no aguardo do resultado dos exames (Foto: Leandro Lopes - DP)

Na Beneficência, seguem internados dois idosos, ambos no aguardo do resultado dos exames (Foto: Leandro Lopes - DP)

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SMS) registrou três novos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus neste domingo (24). Pelotas chega aos 64 casos confirmados. Destes, 39 pacientes estão recuperados, 23 em isolamento domiciliar e dois hospitalizados. Um morador da cidade está em hospital particular de Porto Alegre e outro, também residente na cidade, no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel).

Os novos contágios dizem respeito a três mulheres, com idades de 37, 41 e 83 anos. As três realizaram teste em laboratório privado credenciado. As pacientes de 37 e 41 anos têm sintomas leves, enquanto a idosa de 83 está assintomática. As três estão em isolamento domiciliar.

No Laboratório Central do Estado (Lacen/RS), dois exames de Pelotas permanecem em análise.

Internados

Quatro pacientes estão internados em unidades de referência para tratamento de Covid em Pelotas.

Na ala Covid do Hospital Escola da UFPel, está hospitalizada, desde 18 de maio, uma mulher de 51 anos, moradora da cidade, que testou positivo para coronavírus. 

No Centro de Atendimento às Síndromes Gripais (Centro Covid), está internado um único paciente, que deu entrada no sábado. Trata-se de um menino de 9 anos, com sintomas de síndrome gripal, que fez o teste para coronavírus e aguarda resultado.

Na Beneficência Portuguesa, seguem internados dois idosos, uma mulher de 72 anos e um homem de 71, que esperam pela conclusão dos testes de Covid.

O homem de 70 anos, morador de Pelotas e com diagnóstico positivo de Covid-19, continua hospitalizado em instituição privada de Porto Alegre.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados