ImunizaSUS capacitará profissionais de saúde para vacinação
Iniciativa do Conasems tem apoio do Ministério da Saúde
Boletim epidemiológico deste sábado indica 220 registros de contágio pelo coronavírus em 24 horas; uma pessoa morreu
Por: Redação
web@diariopopular.com.br
O contágio pelo coronavírus continua avançando dia a dia em Pelotas. Neste sábado (28), a cidade voltou a bater recorde de casos em 24 horas: foram 220 registros. Uma nova morte também foi informada. Trata-se de uma mulher de 59 anos que era mantida internada na UTI do hospital Beneficência Portuguesa. Já são 182 vítimas da doença desde o começo da pandemia, em março.
De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os registros mais recentes de infecções pelo vírus são de 114 mulheres, com idades entre 6 e 86 anos, e 106 homens, entre 11 meses e 86 anos. Somente nos últimos sete dias, Pelotas contabiliza 1.185 registros de Covid-19 e dez óbitos.
Não bastassem estes números indicando o avanço da pandemia, a cidade ainda enfrenta aumento diário no número de testes à espera de diagnóstico, o que tem provocado demora na entrega de laudos a quem busca a rede pública. Atualmente são 1.083 exames que estão no Laboratório Central do Estado (Lacen), na Unidade de Diagnóstico Molecular Covid-19 do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE/UFPel) e, também, em análise pelo programa Testar RS.
Outro dado preocupante diz respeito às internações por Covid-19. No momento, todos os 20 leitos de UTI dedicados ao tratamento da doença na cidade estão ocupados. Dentre os 54 leitos de enfermaria, 34 possuem pacientes em atendimento.