Boletim Zona Sul

Pedro Osório: Município assina convênio de planificação do SUS

O projeto pretende ainda apoiar técnicos gerenciais estaduais e municipais no planejamento, organização e operacionalização de whorkshops

18 de Julho de 2019 - 18h35 Corrigir A + A -

O projeto de Planificação do Sistema Único de Saúde está em andamento no Rio Grande do Sul. Nessa semana, o prefeito Chola, acompanhado do secretário da Saúde, Gennaro Buonocore Netto, assinaram o convênio com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, no auditório da FURG, em Rio Grande.

O Projeto Organização da Atenção Ambulatorial Especializada em Rede com a Atenção Primária à Saúde, ou PlanificaSus, tem o objetivo implantar a metodologia da planificação da atenção à saúde em todo o País.

A ideia é fortalecer o papel da Atenção Primária e a organização da Rede de Atenção como um todo e definir claramente o papel de cada instituição da área da saúde.

O projeto pretende ainda apoiar técnicos gerenciais estaduais e municipais no planejamento, organização e operacionalização de whorkshops, bem como na organização dos macros processos da Atenção Primária e da Ambulatorial Especializada.

Além do prefeito Chola, os prefeitos de toda a região Sul do Estado participaram da atividade e também se conveniaram ao novo sistema.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados