Atividade

Pedaladas do bem-estar

Diário Popular, Sesc e prefeitura de Pelotas promovem Passeio Sobre Rodas no Laranjal neste sábado

21 de Fevereiro de 2020 - 09h48 Corrigir A + A -

Por: Cíntia Piegas
cintiap@diariopopular.com.br 

Público pode usar bikes, skates, rollers, patins e patinetes  (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Público pode usar bikes, skates, rollers, patins e patinetes (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Com cada vez mais adeptos, o Passeio Sobre Rodas, que ocorre neste sábado (22), às 9h na praia do Laranjal, deve repetir o sucesso da última edição e reunir um bom público na orla da Lagoa dos Patos para o evento. A proposta é de promover mais qualidade de vida, aproveitando a beleza do local, e por isso o passeio terá cerca de 35 minutos de duração. Além das bikes, os organizadores avisam que são permitidos participantes que curtem skates, rollers, patins e patinetes. O evento tem a parceria de Diário Popular, Sesc e prefeitura de Pelotas.

Conforme o coordenador técnico de esporte e Lazer do Sesc, Cássio Ferrari, a saída está marcada para as 9h, em frente à Casa da Praia, e vai até o trapiche (pela ciclovia, conforme o número de participantes). Depois, retorna até a rótula do Shopping Mar de Dentro e termina na Estação Verão. “Vamos fazer o trajeto bem devagar, pois a ideia é reunir desde crianças, passando por adultos iniciantes à prática do esporte, e por fim os idosos”, adianta Ferrari. O coordenador alerta que como o evento é uma atividade de recreação esportiva, é muito importante que os participantes estejam bem hidratados e não esqueçam de usar protetor solar.

Se a preocupação é como vai ficar o tempo no sábado, os esportistas podem ficar tranquilos. A boa notícia é que, segundo o Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas (CPPMet/UFPel), o sábado será de tempo bom, com variação de nebulosidade. A temperatura será mínima mesmo, ficando na casa dos 14ºC. Ao longo da manhã sobe, até chegar aos 24ºC.

Como participar

As inscrições para o Passeio Sobre Rodas podem ser feitas na hora e no local. Cada participante ganhará um senha para concorrer a brindes no final da atividade, como camisetas, por exemplo. Também é solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível que, segundo Cássio Ferrari, integra todas as atividades esportivas realizadas na praia. Em verões anteriores foram arrecadadas centenas de quilos de alimentos. “No caso do Passeio Sobre Rodas, toda a doação será entregue para o projeto Mesa Brasil do Sesc.” 

Serviço

O quê: Passeio Sobre Rodas Diário Popular, Sesc e prefeitura de Pelotas
Quando: amanhã, dia 22, às 9h
Onde: saída da Casa da Praia, Estação Verão Sesc
Inscrições: no local (levar um quilo de alimento não perecível)


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados